Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Etihad escolhe a Okta para prestar serviços de identidade em nuvem

.

.


A Etihad Airways e a Okta anunciam hoje uma parceria estratégica de tecnologia para integrar a plataforma de gestão de identidade e acesso da Okta à infraestrutura atual de segurança da companhia aérea. Essa parceria permitirá que a Etihad supervisione sua rede de dados globais de clientes, funcionários e parceiros em nuvem.

O acordo multimilionário faz parte da estratégia de tecnologia e integração da Etihad Airways para fortalecer ainda mais sua arquitetura e segurança por meio de parceiros estratégicos. Ele possibilitará que a companhia autentique, reúna, gerencie e proteja facilmente o acesso dos usuários a sua lista crescente de serviços em nuvem e via dispositivos móveis.

O diretor executivo de Tecnologia da Informação da Etihad Airways, Robert Webb, diz: “A escolha da tecnologia de próxima geração da Okta demonstra nosso compromisso com a proteção das informações de nossos negócios e passageiros, além de ressaltar nossa estratégia de ser ‘cloud-first’, aprimorar a experiência de nossos passageiros e permitir que nossos funcionários trabalhem de maneira mais inteligente.

“As soluções inovadoras baseadas em nuvem da Okta atendem a nossos requerimentos de estender nossa estratégia de gestão de identidade e acesso à nuvem. Integrar essas soluções a nosso sistema central nos dará a flexibilidade para acomodar nossa crescente base global de clientes, ao mesmo tempo em que aceleramos nossos negócios incentivando a colaboração, cortando custos e protegendo nosso ambiente de TI”.

Adaptadas às necessidades da Etihad Airways, as soluções da Okta conectarão os usuários de forma segura e simples a seus aplicativos em qualquer lugar, a qualquer momento, de qualquer dispositivo. Passageiros e funcionários terão um processo uniforme de login com seus nomes de usuário gerenciados centralmente na nuvem.

Os funcionários da Etihad Airways também se beneficiarão da tecnologia Single Sign On (SSO) líder da Okta, que lhes permitirá fazer login seguro uma única vez e acessar facilmente seus aplicativos internos de negócios sem precisar fazer login em cada novo aplicativo dentro da plataforma.

Utilizando a solução avançada de gestão de identidade em grau corporativo da Okta, 3,2 milhões de membros do premiado programa de fidelidade da companhia aérea, o Etihad Guest, poderão fazer login uma só vez em uma única plataforma e navegar por diversos recursos que permitem reserva de voos, resgate de milhas e visualização de faturas e ofertas exclusivas.

Todd McKinnon, CEO da Okta, afirma: “Estamos vendo cada vez mais organizações como a Etihad Airways recorrerem a aplicações em nuvem para alavancar a produtividade internamente, além de aprimorar experiências com interface externa como websites de B2C, portais de parceiros ou até aplicativos totalmente novos em nuvem. A Okta oferece exclusivamente uma única plataforma para que clientes gerenciem e controlem a identidade em diversos desses cenários. Estamos felizes que a Etihad Airways tenha escolhido a Okta para ajudar seu negócio a crescer oferecendo uma experiência de alta qualidade a seus funcionários e clientes”.

Receba nossas newsletters