Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Petrópolis recebe I Fórum Municipal de Turismo

A cidade de Petrópolis vai receber, no próximo dia 4 de agosto, o I Fórum Municipal de Turismo. O fórum tem como principal objetivo a composição de membros do conselho, tornando pública a indicação dos membros do poder executivo Municipal, Estadual e Federal, e elegendo os membros representantes da sociedade civil. O evento acontecerá das 14h às 19h, no Auditório da Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta.

O Comtur será composto por representantes das secretarias públicas municipais, das instituições estaduais e federais instituídas no município e representantes da sociedade civil, que podem ser de instituições religiosas, do setor do comércio, associações de moradores, dentre outras entidades. Para se inscrever, o candidato deve pertencer a uma entidade que represente a sociedade civil, constituída há mais de dois anos, e apresentar documentos pessoais e da instituição à Comissão Organizadora do fórum, na Diretoria de Turismo da Fundação de Cultura e Turismo.

O processo eleitoral de votação nominal dos representantes das entidades e instituições da Sociedade Civil, que passarão a ser membros do Comtur, será iniciado conforme a abertura dos trabalhos do fórum. A presidente reunirá os representantes das entidades e instituições pertencentes à sociedade civil inscritas em grupos de trabalho e declarará aberta a discussão envolvendo a eleição dos representantes de cada um desses segmentos. A programação completa e a documentação exigida podem ser encontrados no edital, publicado em Diário Oficial do Município, pelo site www.petropolis.rj.gov.br.

Receba nossas newsletters