Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates inicia voo para Tóquio e aposta no Brasil

Ralf Aasmann, diretor geral da Emirates para o Brasil

Ralf Aasmann, diretor geral da Emirates para o Brasil


A Emirates tem um novo destino no Japão. Desde a última segunda-feira (03/04) a companhia conta com um voo diário entre Dubai e o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, considerado um dos mais movimentados do mundo. A aérea já voa para Osaka e Narita, destinos que já contam com um grande número de brasileiros, segundo o diretor geral da empresa para o Brasil, Ralf Aasmann.

“Este é um destino muito importante para nós do Brasil, uma vez que São Paulo tem a maior colônia japonesa fora do Japão”, disse. Segundo Aasmann, o Japão está entre os destinos mais visitados pelos brasileiros que viajam com a Emirates.

O tempo total de voo, saindo do Brasil é de 35 horas, incluindo a espera de  cerca de dez horas para a conexão com os voos de São Paulo e Rio de Janeiro. Na volta, a conexão é imediata. “Para esta conexão, a Emirates oferece o visto para entrada no País sem custos, hotel, refeição e transporte”, informou o executivo. A frequência será operada com Boeing 777-200, que tem capacidade para 266 lugares, sendo oito na primeira classe, 42 na executiva e 216 na econômica.

Bons resultados – A companhia também está comemorando o seu 25º ano consecutivo de lucro. O ano fiscal da Emirates termina em maio e neste ano a empresa registrou receitas de US$ 19,9 bilhões, um crescimento de 17% em relação ao ano anterior. O lucro liquido foi de US$ 622 milhões, 52% a mais do que em 2012. Em relação a passageiros transportados, o incremento foi de 16%, chegando a 39,4 milhões.

“No último ano acrescentamos 15 novos destinos à nossa malha, o que mostra que estamos sempre investindo em qualidade para atender os nossos clientes”, ressaltou Aasmann. “Neste ano já temos três novos destinos atendidos e mais três anunciados”, complementou o executivo, se referindo a Estocolmo, na Suécia, que tem início em setembro; Clark, na Filipinas, e a rota Dubai-Milão-Nova York, que começarão em outubro.

Receba nossas newsletters