Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Marx Beltrão negociará flexibilização dos vistos com Aloysio Nunes

Marx Beltrão, ministro do Turismo

Marx Beltrão, ministro do Turismo

Apesar de saber por terceiros, que o novo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, ja se manifestou contrário ao projeto de flexibilização dos vistos para alguns países, o ministro do Turismo, Marx Beltrão não perdeu a esperança de implementar a ideia, que beneficiaria por dois anos países turistas procedentes de países  como Estados Unidos, Canada, Austrália, Japão e China.

“Minha ideia é levar ao ministro os benefícios que essa medida pode trazer não apenas para o turismo, mas para a economia do país. Na próxima semana vou tentar uma audiência para discutir o assunto”, esclareceu.Segundo ele, o pacote de medidas que o MTur vai divulgar em abril para fomento a indústria do turismo tem ainda dois pontos pendentes.

“Além da questão do visto temos o projeto da mudança da Embratur em agência, que está muito bem encaminhado e falta apenas definir de onde virão os recursos, que podem ser do Sistema S ou mesmo das loterias”, adiantou. O ministro disse ainda que cancelou sua ida as feiras da ITB e BTL para tratar destas questóes pessoalmente.

Contra – No inicio desta semana o novo chanceler afirmou publicamente que  só faria sentido o Brasil escancarar as portas àquelas nações dispostas a derrubar a exigência de vistos para brasileiros. Não é o caso de Austrália, Japão, Canadá e, muito menos, os Estados Unidos de Donald Trump.

Receba nossas newsletters