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Aviação

Aeroporto Internacional de BH é premiado pela qualidade na prestação de serviços

Nota geral do aeroporto em 2017 cresceu 9% em relação ao ano anterior

Nota geral do aeroporto em 2017 cresceu 9% em relação ao ano anterior

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, venceu um prêmio do Airport Service Quality 2017 (ASQ), sendo o único da América Latina e Caribe a ser reconhecido pela evolução da qualidade em prestação de serviços no ano passado. O anúncio foi feito pela Airport Council International (ACI), que representa os aeroportos do mundo todo.

O ASQ avalia a experiência de viagens dos passageiros, por meio de 34 indicadores de desempenho. Em 2017, o programa avaliou 343 aeroportos de 84 países. O Aeroporto de Confins disponibilizou os questionários do ASQ para 1400 passageiros.

As notas da ACI valem de 0 a 5, avaliando os indicadores de qualidade. A nota do Aeroporto Internacional de BH de 2017 subiu de 3,72 para 4,06, um aumento de 9% em relação ao ano anterior.

Os indicadores com maior acréscimo foram os restaurantes (12%), agilidade na restituição de bagagens (12%), conforto das salas de embarque (10%), acesso à internet (10%), custo-benefício de restaurantes (10%) e limpeza do aeroporto (9%).

“Este é mais um reconhecimento importante de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela BH Airport para tornar o Aeroporto Internacional de BH um dos melhores do País. Esta premiação só aumenta o nosso compromisso com a melhoria contínua dos nossos serviços”, afirmou Adriano Pinho, diretor-presidente da BH Airport.

Com o aumento da nota, o terminal em Confins passa a ocupar a 3ª posição entre os melhores do Brasil, superando seu próprio desempenho já que, em três anos, subiu da 12ª colocação para a 3ª. Em janeiro deste ano, o aeroporto foi considerado o mais pontual do país.

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