Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Puerto Vallarta inicia processo de reabertura nesta segunda (18)

Destino inicia volta às atividades, mas hotéis ainda permanecem fechados

Destino inicia volta às atividades, mas hotéis ainda permanecem fechados

Puerto Vallarta inicia seu processo de reabertura nesta segunda-feira (18) com a Fase 0 do seu plano de recuperação após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Fase 0 durará pelo menos 15 dias e permite o retorno gradual de algumas atividades econômicas. É o primeiro passo na preparação de protocolos para as próximas fases do plano. Durante esse período, o distanciamento social e o uso de máscaras faciais fora de casa permanecerão obrigatórios na cidade mexicana.

Lojas, vias públicas e empresas anteriormente consideradas não essenciais, ligadas a cadeias de suprimentos, podem operar com 50% da capacidade. Estabelecimentos comerciais que não geram multidões e aderem às diretrizes de distanciamento social também poderão abrir. Já as praias, espaços públicos, shopping centers, bares e discotecas permanecerão fechados. Restaurantes e cafés comprometidos com a aplicação de protocolos podem operar com 50% de sua capacidade.

Já os serviços de hotel, como acesso a piscinas, bares, academias, clubes de praia e praias particulares, permanecem suspensos no momento. As autoridades locais estão trabalhando em estreita colaboração com o setor de viagens para implementar progressivamente protocolos atualizados para apoiar a transição para a próxima fase de recuperação.

“O turismo é uma indústria muito importante e estamos ansiosos para receber visitantes internacionais quando for a hora certa”, disse German Ralis, ministro de Turismo do Estado de Jalisco, no México. “No entanto, continuamos muito cautelosos com nossos planos de reabertura de Jalisco, incluindo destinos turísticos populares como Puerto Vallarta, para garantir que as condições mais seguras e limpas aguardem os hóspedes quando retornarem”, completou.

Durante a Fase 0, o governo continuará monitorando o número de novos casos identificados e a capacidade de isolar e fornecer rastreamento para indivíduos com resultados positivos, a fim de determinar quando o estado pode avançar para a próxima fase de abertura.

 

Receba nossas newsletters