Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates avalia cancelar encomenda de mais da metade dos A380s

a6-eea-emirates-airbus-a380-861_PlanespottersNet_358820

Airbus parece ter oferecido um adiamento nas datas limites de pagamento ao invés de aceitar, sem hesitar, a decisão da Emirates

A Emirates planeja cancelar a encomenda de cinco dos oito Airbus A380-800s justamente pelo atual momento de crise causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a Bloomberg, que cita fontes ligadas à companhia, com o possível cancelamento que será negociado com a Airbus, o planejamento da Emirates é receber as três aeronaves restantes até março de 2021, encurtando assim a vida útil das linhas de montagem da aeronave.

Embora ambas as partes ainda não tenham confirmado oficialmente a negociação, a fabricante Airbus parece ter oferecido um adiamento nas datas limites de pagamento ao invés de aceitar, sem hesitar, a decisão da Emirates em cancelar a maior parte da encomenda de superjumbos. A companhia é hoje dona da maior frota de A380s do planeta, quase metade de todos que já foram construídos, com 115 unidades em serviço.

Leia também:
Fim do A380: o que levou a Airbus a abandonar a maior aeronave do mundo?
Airbus anuncia encerramento da produção do A380

Na última quarta-feira (20), o A380 sofreu outra “baixa” com a Air France declarando o fim de suas operações. Inicialmente programada para o final de 2022, a retirada progressiva do superjumbo foi antecipada pelo Grupo Air France-KLM devido a estratégia de simplificação da frota para tornar a companhia mais competitiva e diminuir os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Receba nossas newsletters