Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Cruzeiros / Destinos

Rio começa a imunizar trabalhadores do porto e de aeroportos

SDU 4

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 16 mil pessoas serão imunizadas nos aeroportos e porto

O Rio de Janeiro começou a imunizar os trabalhadores portuários e de transporte aéreo, que, por recomendação do Ministério da Saúde, foi antecipada. No porto do Rio e no Aeroporto Santos Dumont, a vacinação será entre esta terça-feira e a próxima segunda-feira (7), com exceção de domingo, das 9h às 16h. No RIOgaleão, a vacinação segue até o dia 11 de junho no mesmo horário. Lá também não haverá imunização no domingo.

“É vacinação específica das pessoas que têm muito contato com quem vem de fora do país e que têm possibilidade de pegar novas variantes do vírus. Essa vacina é quase uma ação de bloqueio”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 16 mil pessoas serão imunizadas nos três pontos. Segundo o secretário, o Ministério da Saúde separou doses para esse grupo populacional e a vacinação é exclusiva para os profissionais que trabalham no porto e nos dois aeroportos do Rio.

“Estamos dando preferência para as pessoas que trabalham em contato com quem chega de outros países ou que haja um fluxo muito grande de circulação de pessoas de outros lugares”, finalizou o secretário de Saúde.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters