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Assist Card celebra 50 anos com crescimento de 65% no primeiro bimestre

Alexandre Camargo, country manager da Assist Card Brasil

Alexandre Camargo, country manager da Assist Card Brasil

A Assist Card celebrou seus 50 anos de história com uma festa para executivos e parceiros nessa terça-feira (17), no Hotel Palácio Tangará, em São Paulo, em meio a um momento em que as expectativas para o ano são bastante positivas. Segundo a empresa, o cenário atual é de crescimento do segmento de seguro viagem, quando comparado com o período pré-pandemia, o que também comprova a tendência de as pessoas viajarem mais protegidas.

“Se olharmos para os números atuais veremos que os embarques aéreos ainda estão 50% abaixo do que se registrava em 2020, enquanto a indústria de seguro viagem já cresceu 33%. Ou seja, temos muito mais pessoas viajando protegidas do que tínhamos antes da pandemia”, comenta Alexandre Camargo, Country Manager da Assist Card Brasil.

No primeiro bimestre de 2022, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a soma dos prêmios de seguro viagem emitidos atingiram R$ 120 milhões, representando um crescimento de 33% sobre os R$ 90 milhões registrados no primeiro bimestre de 2020, o último antes da pandemia. No mesmo período, o crescimento registrado pela Assist Card foi de 65%, ou seja, duas vezes mais que a média da indústria.

A Susep também indica que os sinistros caíram R$ 8 milhões quando comparados ao primeiro bimestre de 2020, passando de R$ 80 milhões para R$ 72 milhões. “Este é um dado importante pois mostra que além de viajarem mais protegidos os turistas também estão mais cuidadosos”, comenta o Country Manager.

Resposta à pandemia

Ainda segundo Alexandre Camargo o crescimento do segmento está diretamente ligado à capacidade de resposta que as empresas tiveram durante a pandemia, o que gerou bastante empatia e confiança.

“Em dois momentos importantes a Assist Card decidiu mudar seu produto para ampliar a cobertura aos seus passageiros. Primeiro foi logo após a OMS decretar a pandemia, quando fomos imediatamente a público e declaramos que daríamos assistência médica a qualquer passageiro afetado pela Covid-19. E alguns meses depois quando lançamos o produto de Quarentena, passando a cobrir os gastos com remarcação de viagem dos passageiros que não puderam regressar ao Brasil devido à Covid-19”, explica.

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