Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

SalamAir encomenda seis jatos E195-E2 da Embraer

A empresa aérea low cost de Omã escolheu os equipamentos para sua próxima etapa de crescimento

A empresa aérea low cost de Omã escolheu os equipamentos para sua próxima etapa de crescimento (Divulgação)

A SalamAir, low cost de Omã, no Oriente Médio, assinou um pedido firme para seis jatos E195-E2, da Embraer, com direito de compra para outras seis aeronaves. O negócio está avaliado em US$ 934,6 milhões, a preço de lista, com todas as opções sendo exercidas. A operação será adicionada à carteira de pedidos firmes da Embraer do terceiro trimestre de 2022. O E195-E2, avião mais silencioso e eficiente da categoria, será entregue a partir do final de 2023, com 135 assentos e duas classes de serviço.

A companhia aérea de baixo custo baseada em Mascate optou pelo E195-E2 para complementar sua frota de narrowbodies da Airbus em função dos benefícios e da flexibilidade proporcionados pelo dimensionamento adequado da frota. Além disso, a escolha possibilita o aumento das frequências e rotas, desenvolvendo novos mercados de forma lucrativa.

“É ótimo estar crescendo no Oriente Médio, uma região que normalmente concentra viagens de longa distância. Para a Embraer, também é importante ver uma companhia aérea de baixo custo e pioneira como a SalamAir reconhecer o valor que os E-Jets entregam às empresas aéreas deste segmento, complementando as aeronaves narrowbody maiores para viabilizar e expandir as malhas aéreas”, endossou Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

Receba nossas newsletters