Câmbio:

Idiomas:

Air Canada anuncia parceria com APG para fornecer solução de compras e reservas a milhares de agências

Foto de Beatriz do Vale

Beatriz do Vale

Publicado - 19/02/2025 - 13:27

IMG 20250219 WA0012 e1739975886605 Air Canada anuncia parceria com APG para fornecer solução de compras e reservas a milhares de agências
(Divulgação/APG)

A Air Canada acabou de anunciar uma parceria com a APG, rede de representação de companhias aéreas, para oferecer o seu conteúdo completo por meio da plataforma APG NDC.

“A APG está feliz em fazer parceria com a Air Canada para estender sua oferta na América do Norte para nossas mais de 2.000 agências de viagens parceiras em todo o mundo. Toda a amplitude do conteúdo da Air Canada está disponível por meio de nossa plataforma NDC, e mais funcionalidades virão nos próximos meses”, disse Héloïse PARRAIN, diretora da plataforma APG.

Sob este acordo, a APG Platform e a Air Canada fornecem uma solução de compras e reservas de ponta a ponta para milhares de agências de viagens em 140 países, incluindo a possibilidade de reservar em espera e gerenciar operações pós-venda, como cancelamento, reembolso e anulação. Também é possível adicionar serviços auxiliares (assentos, refeições etc.) durante o processo de reserva. A possibilidade de alterar um itinerário pós-reserva para a Plataforma APG estará disponível nos próximos meses.

Com 35 companhias aéreas disponíveis, oferecendo as melhores tarifas, a APG Platform é uma plataforma de emissão de bilhetes que pode ajudar os agentes de viagens a gerar receita adicional ampliando seu catálogo e vendendo produtos aéreos e não aéreos combinados. Exclusivamente, a Plataforma APG é promovida e apoiada em mais de 150 países pela Rede APG. A Plataforma APG está sob a mais nova tecnologia XML e segue todos os padrões IATA.

Com a Plataforma APG, as agências NON-IATA e IATA podem encontrar as melhores ofertas com total transparência em todas as rotas operadas por uma companhia aérea. Eles também podem combinar passagens aéreas com produtos não aéreos, como hotéis, aluguel de carros e serviços auxiliares com bagagem, refeições especiais, equipamentos esportivos, assistência, acesso Wi-Fi, acesso ao lounge entre outros.