Câmbio:

Idiomas:

El Palauet Living Barcelona e o novo conceito de hospedagem

.
.

Um novo conceito de hospedagem; esta é a filosofia do El Palauet Living Barcelona; um empreendimento que propõe serviços personalizados para seus hóspedes na capital da Catalunha. Isso é o que explica Joan Romero; consultor do hotel em visita a sede do MERCADO&EVENTOS em São Paulo nesta segunda-feira; 02/05. Romero foi recebido pelo diretor de projetos especiais do M&E; Juan Torres; e por Mari Masgrau; diretora de São Paulo.

Como foco no público classe A; o El Paleut Living Barcelona oferece assistência pessoal exclusiva. Ao todo são seis suítes duplas de 150 m2; com duas salas cada; banheiro com sistema de cromoterapia; sala de estar e cozinha. Construído em 1906; o edifício mescla decoração modernista e contemporânea; além de oferecer comidas e vinhos típicos da Catalunha e produtos espanhóis. ” O que oferecemos é mais do que serviços exclusivos; é um estilo de vida”; disse.

El Palauet esteve presente no Workshop Tap Europe 2011; realizado nos dias 29 e 30 de abril na Fecomércio; em São Paulo; apresentando ao mercado brasileiro o seu conceito personalizado de hospedagem. Segundo Romero; a participação no evento foi de suma importância para a abertura para o mercado nacional. “A participação foi um pontapé inicial para o mercado; uma grande oportunidade; fizemos contato com mais de 20 agências interessadas no nosso produto”. Em atividade desde dezembro de 2010; o empreendimento busca agora atingir o público brasileiro. “Em dois ou três meses já devemos estar com reservas para brasileiros; e com café de manhã”; afirma Joan Romero.

O público alvo de El Palauet é o mesmo; segundo Romero; que se interessa por enologia e enoturismo; por isso o hotel oferece uma vasta carta de vinhos; principalmente cavas e os produzidos na região da Catalunha. “Mas temos uma vasta lista de vinhos disponíveis; qualquer um que o cliente pedir; nós oferecemos”.

Romero explica que o vinho é uma nova forma de atrair turistas para a Espanha; e por este motivo muitos produtores da região estão investindo em novas maneiras de receber este turista. “Muitas bodegas estão criando espaços como visitor centers para receber bem o turista; que acaba comprando o vinho. É uma maneira dos produtores ganharem dinheiro não somente com a venda da bebida”.

Representante da Luz do Sol Tranding; empresa que representa produtores de vinhos; Joan Romero acredita que por conta das altas taxas de importação da bebida; o Brasil ainda esteja entre o sexto e sétimo lugar no ranking de importadores do vinho espanhol; mas este cenário tende a mudar; já que o país está em uma grande fase de crescimento econômico. “O que acontece com o vinho; acontece com o turismo. As pessoas querem algo novo; diferenciado; personalizado; o Brasil tem tudo para se tornar um dos nossos principais consumidores e turistas. Estamos com uma ação inicial para divulgar o nosso vinho no Brasil”; disse.     

    

Joan Romero, do El Palauet e Luz do Sol Trading; Elaine Colnago, da Luz do Sol Trading; Juan Torres do M&E

Tópicos relacionados