
O secretário de turismo; Domingos Leonelli e os grupos Imoplanet e Axebrasil participaram hoje de uma solenidade para anuncio do novo voo charter da Itália; que começará a ser operado a partir do dia 20 de julho; com a coordenação da operadora Blue Panorama; e fará a rota Milão para Porto Seguro e Salvador .
Com 250 lugares e passagens em torno de R$ 1.800; a expectativa dos organizadores do voo é de 90% de ocupação. Para isso; o produto será divulgado em Milão no dia 26 de maio; durante um workshop; em parceria com a Bahiatursa; quando operadores; agencias de viagem e jornalistas conhecerão melhor o produto e serão capacitados para vender o destino.
O secretário Domingos Leonelli ressaltou que a busca pela ampliação dos voos não se restringe apenas aos aspectos comerciais e destacou a importância dessa nova operação que a seu ver permitirá a venda de passagens e pacotes para os europeus que desejam conhecer a Bahia e os baianos visitarem a Itália. “É mais uma opção que se tem para divulgar a Bahia junto aos principais destinos emissores e os baianos conhecerem a Itália”.
Já Rosana França; diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa; destacou a iniciativa como resultado das ações de promoção junto ao mercado europeu. Ela confirmou a realização do workshop no dia 26 na Itália divulgando os atrativos da Bahia junto aquele mercado.
Presentes ao evento; representantes do trade elogiaram a iniciativa e destacaram que o voo permitirá o crescimento do fluxo de turistas italianos no estado. Pedro Galvão; presidente da Abav Bahia acrescentou ser uma excelente oportunidade para o intercambio turístico entre baianos e italianos e sugere que sejam levados empresários baianos quando da divulgação do voo em Milão.
O empresário Luigi Rotunno do grupo Imoplanet aposta no sucesso do voo; lembrando que é o “único fretamento internacional que incrementou duas escalas em um mesmo estado”. Ele também ressaltou que a operação “não é apenas para italianos; mas também para os baianos que queiram viajar para a Itália”. O consul da Itália na Bahia; Giovanni Pisanu; que também participou do encontro; lembrou que este ano com o Momento da Itália no Brasil; que começará em setembro de 2011; “será uma excelente oportunidade para divulgar o voo e poderá contar também com a contribuição do consulado”.
Atualmente a Itália é um dos principais emissores de turistas para a Bahia; representando mais de 10% do fluxo de aproximadamente 500 mil estrangeiros que visitam o estado todo o ano; de acordo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
Domingos Leonelli