Câmbio:

Idiomas:

República Dominicana investe em treinamentos no Brasil e espera crescimento de mais de 85% em 2011

.
.
 
O Brasil é um dos mercados mais potenciais para a República Dominicana. Quem afirma é Mauricio Vianna; diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil. O país está investindo em treinamento aos agentes brasileiros; com apoio de quatro companhias aéreas que voam para o destino: Lan; Taca; Avianca e Copa Airlines. O primeiro aconteceu hoje (10/05) pela manhã; no Rio de Janeiro. “Este é o primeiro de uma série de treinamentos que realizaremos no Brasil. Daqui seguiremos para Porto Alegre; Brasília; Belo Horizonte e fecharemos com São Paulo”; conta.
 
O motivo do interesse são os números expressivos que o país caribenho vem percebendo em relação ao turismo brasileiro. Em 2010; o Brasil foi o país que mais cresceu em emissão de turistas: 89% a mais que em 2009. E só neste primeiro trimestre; o aumento foi de 116%. “Por causa disso; temos motivos para sermos otimistas este ano. Em 2010; recebemos 37;500 brasileiros; e a meta é fechar este ano com 65 mil”; explica. O número representaria um crescimento de mais de 85%. “Acreditamos; na verdade; é que iremos superar essa meta”; continua.
 
Outras ações previstas são participações em feiras e eventos. No calendário do Escritório de Turismo da República Dominicana constam a presença no Workshow MGM; no Festival de Gramado e na Feira da Abav.
 
Além das companhias aéreas; dois hotéis de luxo também participaram do evento. O Hard Rock; em Punta Cana; e a rede de hotéis Barceló; com unidades em Punta Cana; Santo Domingo; Puerto Plata e Juan Dolio.
 
Confira abaixo o que as companhias aéreas apresentaram no treinamento:
 
Taca – A companhia oferece um voo com duas freqüências semanais para Santo Domingo; partindo de Lima. Para a capital peruana; a Taca oferece voos diários do Rio de Janeiro e São Paulo; e com três freqüências semanais saindo de Brasília e Porto Alegre.
 
Lan – A Lan possui um voo diário saindo de São Paulo em direção à Lima; e de lá para Punta Cana. Para voos partindo do Rio ou outra cidade brasileira; a companhia utiliza voos codeshare com a Tam.
 
Avianca – Atualmente; oferece um voo diário entre São Paulo e Bogotá; e de lá para Santo Domingo. Também faz a ponte aérea Rio-São Paulo; além de conectar outras cidades do Brasil. A expectativa é adicionar a partir do segundo semestre um voo em direção a Punta Cana; também saindo de Bogotá.
 

Copa Airlines – A Copa possui cinco voos diários para Santo Domingo; um voo diário para Punta Cana; um voo com 5 frequências semanais para Punta Cana e um voo com três freqüências semanais para Santiago de Los Caballeros. Todos os voos partem do hub da empresa no Panamá. Do Brasil para o Panamá; a empresa oferece um voo com quatro freqüências semanais de Brasília e Porto Alegre; um voo diário do Rio de Janeiro; um voo com cinco freqüências semanais também do Rio de Janeiro; três voosdiários de São Paulo; e um voo com cinco freqüências semanais saindo de Belo Horizonte e Manaus.

Maurício Vianna (no canto direito), diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, com a equipe da Taca, Lan, Copa, Avianca, Hard Rock Hotel e Hotéis Barceló

Tópicos relacionados