Câmbio:

Idiomas:

Antonio Pedro: Projeto Carioquinha precisa atrair mais hotéis e restaurantes

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 27/05/2011 - 12:42

.
.

Foi lançada na manhã desta sexta-feira (27/05) a 13a. edição do Carioquinha; no Planetário da Gávea. O projeto conta com a parceria de 68 atrações turísticas; 16 hotéis; 15 restaurantes e bares e 11 Dicas Especias. Para o secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur; Antonio Pedro Figueira de Mello; é preciso atrair mais estabelecimentos para a ação.

“A ABIH tem que provocar mais os hotéis para entrarem no projeto. Assim como a SindRio com os restaurantes; que ainda são poucos no Carioquinha. Precisamos agregar mais atrações para superar os números do ano passado”; declarou Antonio; que acredita na importância da parceria com a iniciativa privada e no empenho em crescer o Carioquinha cada vez mais.

A ação busca apresentar os principais atrativos da cidade do Rio de Janeiro aos moradores e nascidos no Rio e Grande Rio; para que eles possam se tornar divulgadores desses espaços. Eles terão descontos que vão de 5% a 50% em diversos estabelecimentos da cidade e recebem dicas de museus e outros locais gratuitos; que prepararam atividades especiais para o período do projeto.

O Carioquinha tem servido também para aumentar o público de diversos empreendimentos ao longo dos anos; com essa prática de oferecer descontos. Celso Cunha; presidente da Fundação Planetário; informou que o local registrou um aumento de 30% de público espontâneo com o projeto: “Foram 250 mil visitantes em apenas dois anos”.

No entanto; Martha Mendes; realizadora do Carioquinha; ressaltou que não se trata de uma ação puramente comercial: “As pessoas confundem como se fosse uma ação de marketing. Não é esse o nosso objetivo. Nosso objetivo sempre foi formar o cidadão carioca para ele se tornar um agente divulgador das belezas do Rio”.

O site www.carioquinha.com.br já está no ar; com a lista de atrações credenciadas. Os benefícios passam a valer a partir de sábado; dia 28; e permanecem durante todo o mês de junho. (Veja os estabelecimentos credenciados no Carioquinha 2011).

Copa 2014 – Antonio Pedro aproveitou a ocasião para divulgar a mais nova conquista da cidade: abrigar o Centro de Mídia da Copa do Mundo de Futebol em 2014. “Ter o Centro de Mídia aqui é o grande ganho que a gente carrega a partir de hoje”; comentou.

Antonio Pedro Figueira de Mello, o mascote do Rio, John Carioca, e Martha Mendes