Câmbio:

Idiomas:

Cancun recebe Festival de Ópera Maia

​Entre os dias 19 e 20 de julho as cidades de Quintana Roo e Cancun irão receber o ‘Mayan Opera Festival 2012’, no ano Maia. O concerto irá contemplar turistas e o público geral com performances de ópera de grandes cantores e músicos da região.


A Opera Maia é um festival internacional com programa escolar de verão baseado em Quintana Roo, México. Esse evento ajuda comunidades no estado e promove as melhores performances e diversidade cultural. O evento encoraja e estimula a criatividade em lugares musicais na região Maia para celebrar e compartilhar a cultura e a herança.

O festival terá a condução de Linz Austria, cantora de ópera do Metropolitan de Nova York, e Arturo Marquez, compositor mexicano vencedor. Músicos e artistas da região Maia, como a Jovem Orquestra da Cidade de Guatemala, e Simon Bolivar, da Venezuela, também foram convidados, além da Orquestra Nacional da Dinamarca e a Orquestra Nacional do México.

Os concertos serão grátis e serão realizados no Parque de las Palapas, no centro de Cancun as 20h nos dias 19 e 20.

Para maiores informações:www.operamaya.com

Filipe Cerolim

Tópicos relacionados