A BORDO DO COSTA DIADEMA – Pautado nas necessidades dos agentes de viagens, o Cruise 360 Brasil, em sua primeira edição realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro, a bordo do MSC Grandiosa e Costa Diadema, respectivamente, promoveu um série de conteúdos que culminaram no aprendizado e desenvolvimento profissional do público.
Após discutir como identificar as necessidades do público e fazer a oferta do produto compatível, a Clia (Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos), se preocupou em ensinar também, por meio de seus palestrantes, “Técnicas Avançadas de vendas”, como fez João Olivério, fundador da metodologia Sales as a System e Mentor do G4 Educação em sua palestra.
Já a jornalista e criadora de conteúdo digital Sylvia Barreto, se dedicou a ensinar os agentes de viagens a terem um bom posicionamento nas redes sociais, prezando pela criação da autoridade imagética e valorização da expertise no mercado.
“Publiquem com frequência conteúdos relevantes, que endossem seu conhecimento e autoridade, passando assim, confiabilidade aos seus expectadores e clientes. Sejam consistentes nas publicações, observem os horários de maior audiência e se façam presentes, mesmo que não consigam publicar todos os dias”, compartilhou.
Um luxo de viagem
O Luxo foi pauta central da palestra “Explorando Roteiros de Luxo, Fluviais e Expedições”, isso porque, para começar, tal definição tem um significado subjetivo para cada indivíduo, em que há grupos que o definem pelo valor investido na viagem, outros pela exclusividade das experiência, além dos que julgam ser uma combinação de ambos.
Na ocasião, Ilya Hirsch, fundador e Conselheiro da Qualitours, Ricardo Alves, diretor da Velle Representações e Ignacio Palacios, diretor de Venda e Revenue da MSC Cruzeiros apresentaram os diferenciais entre cruzeiros marítimos, fluviais e de expedição, sendo que este último se destaca no conceito pelo tamanho compacto de suas embarcações, alta tecnologia empregada, serviços de alta qualidade e muitas vezes pela exclusividade de seus roteiros, além do preço elevado.
“Para mim o Luxo é a experiência e ela pode custar quase nada, é um produto que vai muito além do preço, que lhe permite vivenciar atividades e situações não convencionais de acordo com o que é popularmente comercializado no mercado, como expedições marítimas às áreas mais remotas do planeta acompanhados de uma equipe de cientistas e historiadores, ou entrada em monumentos históricos antecipada, Tours gastronômicos e muitas outras possibilidades”, aponta Ricardo Alves, diretor da Velle Representações.
Ilya Hirsch, fundador da Qualitours completou a fala de Alves, destacando que “os marítimos te levam aos países e os fluviais te levam entre países, em ambos é possível conhecer, saborear e viver a cultura, arte, história e gastronomia do destino”.
Ignacio Palacios, diretor de Venda e Revenue da MSC Cruzeiros por sua vez, frisou que para o público de luxo, ” o preço não é um fator determinante, e sim o serviço a exclusividade”. Isso, porque este é um público disposto a sair da área comum e desfrutar de momentos memoráveis.
*O M&E viaja com proteção da Global Assistance Travel (GTA).