Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alagoas participa do 1º Seminário Nacional do Programa de Regionalização Turística

(Foto: Lucas Meneses/Sedetur)

Alagoas está dividido em sete regiões turísticas: Costa dos Corais, Grande Maceió, Quilombo, Caatinga, Agreste, Cânions do São Francisco e Lagoas, Mares e Rios do Sul (Lucas Meneses/Sedetur)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) participou, nesta semana, do 1º Seminário Nacional do Programa de Regionalização Turística (PRT), na cidade de Brasília (DF). O evento teve como objetivo aproximar políticas públicas federais, estaduais e municipais, buscando um canal de interlocução e acompanhamento dos avanços do turismo.

“A participação de Alagoas em eventos como esse é fundamental pelo alinhamento junto ao Governo Federal e também outros estados do país, sendo ainda uma oportunidade para debater ações estratégicas que envolvem o programa de regionalização e, inclusive, muitas das ações discutidas aqui já estão em execução em Alagoas”, destaca Sandra Vilanova, assessora especial da Sedetur.

Atualmente, o Estado está dividido em sete regiões turísticas – Costa dos Corais, Grande Maceió, Quilombo, Caatinga, Agreste, Cânions do São Francisco e Lagoas, Mares e Rios do Sul. Das sete, cinco já estão formalizadas e com CNPJ. Até o momento, já foram repassados recursos para a região de Lagoas, Mares e Rios do Sul e para a região dos Quilombos.

Durante o evento os participantes puderam acompanhar apresentações e painéis que contaram com a participação de autoridades e palestrantes do Ministério do Turismo e dos setores turístico e cultural. Na ocasião, o Ministério lançou a consulta pública do E-book: Alinhamento Estratégico do Programa de Regionalização do Turismo.

Entre os painéis apresentados com temática ligada ao desenvolvimento turístico estão “Turismo e Esporte”, “Uso do Marketing Digital para o Fortalecimento da Regionalização”, “Ações Desenvolvidas para o Avanço do PRT, Interlocutores Estaduais” e “Instâncias de Governanças Regionais e Casos de Sucesso”.

Receba nossas newsletters