Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alemanha deixará de exigir vacinação ou teste de Covid-19 para turistas

Alemanha já aceita brasileiros vacinados

Famosa regra 3G será suspensa em junho, facilitando a entrada de turistas

A Alemanha vai flebilizar as regras para a entrada de turistas durante o verão europeu. Sendo assim, do dia 1° de junho até o fim de agosto, a chamada regra 3G, que exige que qualquer viajante apresente prova de vacinação, recuperação ou teste negativo na entrada, será suspensa. Isso significa que os viajantes com mais de 12 anos, pelo menos neste período, não serão obrigados a apresentar um dos documentos atualmente exigidos.

Em outras palavras, para entrar na Alemanha os brasileiros só precisarão apresentar um passaporte válido. A confirmação é do próprio ministro da Saúde da Alemanha, Karl Lauterbach. “Até o final de agosto, suspenderemos a regra 3G (geimpft, genesen, getestet – vacinado, recuperado ou testado) na entrada de visitantes”, disse ele.

RETOMADA – O mais recente Relatório de Impacto Econômico (EIR) do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) revelou que o setor de Viagens e Turismo na Alemanha impulsionará a recuperação econômica nacional e poderá superar os níveis pré-pandemia já no próximo ano, quase 2,5% acima dos níveis de 2019. A previsão do WTTC mostra ainda que a contribuição do setor para o PIB pode chegar a mais de € 364 bilhões no próximo ano.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.