Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alemanha volta a endurecer medidas para viajantes provenientes dos EUA

berlim palacio

Aqueles que não forem vacinados ou não puderem apresentar prova de recuperação precisarão ficar em quarentena por 10 dias após a chegada

Menos de dois meses após abrir suas fronteiras para os cidadãos norte-americanos, a Alemanha voltou a apertar as restrições de viagens, já que os casos Covid-19 aumentaram drasticamente nas últimas duas semanas. Sendo assim, os visitantes da Alemanha que passaram recentemente nos Estados Unidos precisarão ser totalmente vacinados ou demonstrar um “motivo importante” para entrar no país, de acordo com o Usa Today.

Aqueles que não forem vacinados ou não puderem apresentar prova de recuperação precisarão ficar em quarentena por 10 dias após a chegada. O período de quarentena pode terminar no quinto dia com prova de um teste Covid-19 negativo. Todas estas medidas acontecem porque a  Alemanha reconheceu que a “maré mudou” nos EUA, onde a nova variante delta resultou em quase 1 milhão de novos casos de Covid-19 na última semana.

Israel, Turquia, Vietnã e outros países também foram adicionados à lista de alto risco da Alemanha, juntando-se a destinos como Reino Unido, Espanha, Índia, México e Brasil.  A União Europeia, por sua vez, ainda não removeu os EUA de sua lista de viagens seguras, apesar do país manter uma proibição de viagens para a maioria dos países europeus. As restrições ao espaço Schengen europeu foram implementadas pela primeira vez em março de 2020.

Receba nossas newsletters