Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Apesar da flexibilização, Japão deve demorar para retomar os níveis pré-pandemia

Mesmo com a moeda fraca impulsionando as viagens para o destino, a necessidade de visto para estrangeiros atrapalha o turismo local

Mesmo com a moeda fraca impulsionando as viagens para o destino, a necessidade de visto para estrangeiros atrapalha o turismo local (Divulgação)

Apesar do Japão ter relaxado ainda mais seus controles de fronteira contra a Covid-19, sua insistência em vistos de visitantes ainda atrapalha a recuperação do Turismo local. As reservas de viagens aumentaram desde que a flexibilização foi anunciada no mês passado, mas uma verdadeira recuperação ainda demorará já que os visitantes ainda precisarem obter vistos para entrar no país, disse Koji Masumura, executivo da Japan Airlines Co.

“Embora o número tenha aumentado para 50 mil pessoas desta vez, meu palpite pessoal é que não atingirá esse nível sem a participação de viajantes individuais estrangeiros”, disse Masumura.

O Japão permitiu oficialmente a entrada de turistas em junho pela primeira vez em dois anos, mas apenas cerca de 8 mil chegaram até julho, em comparação com mais de 80 mil visitantes um dia antes da pandemia. Os turistas ainda devem se registrar em agências de viagens japonesas licenciadas antes de solicitar um visto nas embaixadas e consulados, o que pode levar meses para obter uma reserva, de acordo com fontes do setor de viagens.

Masakazu Tokura, presidente do Keidanren, disse que a flexibilização das medidas de fronteira não foi suficiente. Câmaras de comércio estrangeiras disseram que a falta de elegibilidade para isenção de visto para viajantes de negócios e turistas faz com que o Japão fique para trás economicamente.

Antes da pandemia, o Japão tinha acordos de isenção de visto com quase 70 países, incluindo todos os países da União Europeia, Estados Unidos e muitos vizinhos asiáticos.

Com informações da Reuters

Receba nossas newsletters