Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bariloche destaca atividades para o verão; confira

(Foto: Emprotur/divulgação)

temporada de verão tem expectativa de alta de 15% em relação ao mesmo período de 2021 (Emprotur/divulgação)

A Emprotur, órgão de promoção turística de Bariloche está divulgando atrativos e atividades turísticas para serem desfrutadas no verão, como a prática mergulho, caminhada, arvorismo, kitesurf e trekking. A temporada de verão tem expectativa de alta de 15% em relação ao mesmo período de 2021. Dentre os destaques da entidade, figuram os lagos e praias de Bariloche, como a Playa Bonita, Playa Bahia Serena, Playa Munoz, Playa Melipal e Playa Bahía López.

Há ainda o Lago Guillelmo, de águas azuis e com tonalidade verde-esmeralda; o Lago Gutiérrez, conhecido como ‘lago verde’, com praias e cachoeiras; e o Lago Nahuel Huapi, com praias urbanas Outra atividade típica do turismo de aventura é o rafting.

Os botes usados para a a prática do rafting possuem capacidade para até dez pessoas (Foto: Unsplash/Jackalope West)

Os botes usados para a a prática do rafting possuem capacidade para até dez pessoas (Unsplash/Jackalope West)

A descida pelos rios do parque nacional Nahuel Huapi possibilita o percurso por bosques imensos. Durante o verão, o volume de água aumenta. As excursões são feitas em balsas infláveis com capacidade para dez pessoas.

Há os passeios de caiaque, que permitem explorar vários lagos, como o Nahuel Huapi, Moreno, Gutiérez, Hess, Los Moscos, Fonk, Guillelmo, Steffen, Roca, entre outros. Com a atividade, há a possibilidade de desfrutar da incrível vista dos montes da Cordilheira dos Andes.

O kitesurf é outro esporte que possibilita ao aventureiro deslizar sobre a água em pé em uma prancha puxada por uma lancha. A atividade, perfeita para o verão, tem o lago Nahuel Huapi como um dos locais mais populares para a prática.

E ainda tem a navegação pelo Nahuel Huapi, que proporciona uma experiência diferente de apreciação do principal lago de Bariloche. A vista do bosque de Arrayanes é uma das atrações do passeio, em que o visitante pode contemplar a beleza natural de um emaranhado de árvores.

Passeios terrestres

É possível fazer uma caminhada, trekking e andar de bicicleta por inúmeras trilhas de Bariloche. Para os aventureiros, os percursos mais longos duram cerca de um dia. Mas há caminhos mais curtos, que podem ser feitos com crianças e pessoas mais velhas. Algumas das trilhas mais conhecidas são o Circuito Chico, o Cerro Tronador, o Refugio Frey e o Sendero dos Arrayanes.

Há também cavalgadas, que proporcionam a contemplação da variedade de paisagens, flora e fauna da região do norte da Patagônia. Uma das indicações da Emprotur é realizar o trajeto que leva até o Chile. Os caminhos passam pela estepe, onde é possível apreciar as belas paisagens da Cordilheira dos Andes, além de percorrer trilhas entre montanhas, atravessar vales, bosques e conhecer lagos, arroios e cachoeiras marcantes.

Atividades nas alturas

(Foto: Unsplash/Victor Novais)

Os lagos e praias são opções de contemplação e relaxamento no verão (Unsplash/Victor Novais)

O arvorismo é uma das possibilidades diferenciadas de descobrir a natureza em Bariloche, seja em família ou entre amigos. A atividade, praticada no Cerro Lopez, na área da Colonia Suiza, oferece a sensação de voar pelo bosque, contemplando as paisagens da região. O caminho total oferecido em Bariloche é de 1,5 mil metros, um dos maiores da América do Sul.

Existem também as escaladas em diferentes níveis de altura, com opções no Cerro Catedral, de 50 a 200 metros; no Cerro Ventana, de 15 a 30 metros; e também em Piedras Blancas, onde existem trajetos de até 60 metros.

Receba nossas newsletters