Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Canadá reabre fronteiras para vacinados no dia 7 de setembro

O Canadá planeja reabrir as fronteiras para viajantes totalmente vacinados a partir de 7 de setembro, caso a situação da pandemia continue controlada. Para norte-americanos e residente nos Estados Unidos, as portas reabrem no dia 9 de agosto, cerca de um mês antes. O governo canadense também está eliminando a política de quarentena de três noites para os que chegam via aérea, a partir de 9 de agosto.

630x355

Justin Trudeau, primeiro ministro do Canadá

As regras se aplicam apenas àqueles que receberam vacinas aprovadas pelo governo do Canadá (Moderna, Janssen, Pfizer e AstraZeneca) pelo menos 14 dias antes da chegada ao país. O governo também diz que um teste aleatório de pessoas que cheguem ao país substituirá as regras atuais, que exigem que todos sejam testados. As autoridades também disseram que as crianças de 5 a 12 anos não precisarão mais de quarentena

A entrada no Canadá continuará a ser proibida, no entanto, para viajantes que não estejam totalmente vacinados, a menos que já atendam a uma isenção estabelecida nos pedidos feitos sob a Lei de Quarentena. Além disso, viajantes totalmente vacinados também devem fornecer informações por meio do ArriveCAN (aplicativo ou portal da web), incluindo prova de vacinação, antes de partir para o Canadá.

É preciso ainda ter uma cópia impressa ou digital de sua documentação de vacinação em inglês ou francês (ou tradução juramentada, junto com o original) pronta para mostrar a um funcionário do governo quando solicitado. Viajantes precisam também estar preparados para uma possível quarentena, caso não atendam a todas as condições exigidas.

Turistas também serão obrigados a seguir as medidas de saúde pública em vigor, como monitoramento de sinais e sintomas de Covid-19, usar máscara quando estiver em público e manter uma cópia da documentação de vacinação e dos resultados dos exames – bem como uma lista de contatos e locais visitados – por 14 dias após a entrada no Canadá. Para viagens aéreas, os passageiros continuam tendo que usar máscara nos aeroportos canadenses e a bordo de voos.

Viajantes totalmente vacinados não precisarão mais de um teste pós-chegada, a menos que tenham sido selecionados aleatoriamente para completar um teste molecular Covid-19.

Receba nossas newsletters