Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Comissão Europeia facilita emissão de certificados de recuperação da Covid-19

A Comissão Europeia adotou novas regras para a emissão de certificados de recuperação da Covid-19, tornando o processo mais fácil e conveniente. De acordo com um comunicado emitido pela Comissão, a partir desta terça-feira (22), os Estados-Membros da União Europeia poderão emitir certificados de recuperação com base num resultado positivo do teste rápido de antígeno, o que facilitará a vida de viajantes.

green pass união europeia passaporte verde certificado

Até então, os países só podiam emitir certificados de recuperação após resultado positivo de um teste RT-PCR

Até então, os países só podiam emitir certificados de recuperação após resultado positivo de um teste RT-PCR.  No entanto, uma vez que os testes rápidos de antígeno também provaram ser precisos, a Comissão decidiu flexibilizar as regras. Isso significa que os turistas, especialmente aqueles que foram infectados com a doença Covid-19 durante a onda Ômicron, poderão viajar com mais liberdade e facilidade.

“Os Estados-Membros agora também poderão usar testes rápidos de antígeno para emitir certificados de recuperação e aliviar parte da pressão significativa sobre as capacidades de teste de cada país devido ao surgimento da Ômicron. Estamos comprometidos em garantir que o certificado digital da UE siga os mais recentes desenvolvimentos e conselhos científicos”, disse a Comissária para a Saúde e Segurança Alimentar, Stella Kyriakides.

As novas regras sobre a emissão de certificados de recuperação começam a ser aplicadas imediatamente. Quanto à validade dos certificados de recuperação, a Comissão explicou que o documento permanece válido por 180 dias após a data do primeiro resultado positivo do teste.

Fonte: SchengenVisaInfo.com

Receba nossas newsletters