Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

“Cuba continua sendo um destino turístico seguro e pacífico”, afirma embaixada

Durante evento realizado em Bogotá, o embaixador de Cuba na Colômbia garantiu que o destino segue investindo no Turismo

Durante evento realizado em Bogotá, o embaixador de Cuba na Colômbia garantiu que o destino segue investindo no Turismo

O embaixador de Cuba na Colômbia, José Luis Ponce, afirmou que a ilha continuará sendo um destino turístico pacífico, saudável e seguro para seus visitantes durante capacitação em Bogotá. No último ano, 4,73 milhões de turistas chegaram a Cuba. A meta para 2019 era atingir 5,2 milhões, mas recentemente foi ajustada para 4,3 milhões devido ao aumento da agressiva escalada do bloqueio econômico, comercial e financeiro aplicado pelo governo dos EUA, que incluiu, entre outras medidas, a proibição de viagens de cruzeiro a Cuba desde 5 de junho.

“Nosso setor de lazer está bem de saúde”, enfatizou Ponce, durante a apresentação da campanha Authentic Cuba na Colômbia, na qual participaram representantes de agências de viagens, companhias aéreas, mídia, colombianos em solidariedade à nação caribenha e membros da embaixada de Cuba.

Até o momento, o país recebeu cerca de 3,4 milhões de visitantes, alcançando em alguns polos turísticos mais de 40% de “repeaters”, o que mostra a confiança e o reconhecimento de Cuba como destino que oferece qualidade e segurança a seus visitantes. Os principais países que emitem turistas para a ilha ainda são o Canadá, EUA, França e Alemanha.

Em Cuba, existem 19 redes hoteleiras estrangeiras que, por meio de contratos de administração e comercialização, operam 61% dos quartos do país. O diplomata destacou que o aumento da qualidade e a renovação da fábrica de hotéis é uma prioridade no setor. “No final de junho, tínhamos 72.965 quartos e outros 4.197 serão incorporados até o final do ano”, acrescentou o embaixador.

O produto turístico é complementado pelos mais de 28 mil trabalhadores independentes ou privados incorporados ao setor, o que amplia as opções de seus visitantes. “Esses dados confirmam que a indústria do turismo cubano está avançando com sucesso e constitui um setor estratégico para o desenvolvimento do país”, enfatizou.

Referindo-se às atividades dos 500 anos da fundação de Havana, em 16 de novembro, ele lembrou que em 2016, a capital foi escolhida como uma das sete cidades maravilhosas do mundo moderno. “Convidamos a todos a nos conhecer, a desfrutar de nossas belezas naturais, a participar de nossos eventos e a compartilhar com pessoas dignas, solidárias, hospitaleiras e alegres, com a certeza de que Cuba continuará sendo um destino turístico pacífico, saudável e seguro para seus habitantes. visitantes”, concluiu o embaixador.

Com informações de Prensa Latina

Receba nossas newsletters