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Destinos / Política

Embratur e MTur lançam publicações focadas na promoção gastronômica no exterior

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No Brasil, a gastronomia movimenta cerca de R$ 250 bilhões por ano

Um grupo de trabalho que conta com a participação da Embratur preparou duas novas publicações, capitaneadas pelo Ministério do Turismo, que vão servir para o planejamento de ações a fim de difundir a gastronomia brasileira no exterior: “Estudo sobre Tendências de Turismo Gastronômico: Brasil 2030” e “Boletim de Inteligência de Mercado em Turismo Gastronômico”.

O projeto envolve a divulgação dos sabores brasileiros, ingredientes e técnicas a partir das embaixadas do país pelo mundo, das feiras internacionais com atuação direta da Embratur, além de outros eventos que promovam o turismo no Brasil.

“Experiências gastronômicas são muito valorizadas mundialmente e temos, no Brasil, uma variedade enorme e atraente neste aspecto, o que o torna nosso país único no mundo. Usar isso a favor do turismo é uma prioridade”, destaca o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

No Brasil, a gastronomia movimenta cerca de R$ 250 bilhões por ano, segundo cálculos da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). É também um dos itens mais bem avaliados por estrangeiros em visita ao Brasil: 8 em cada 10 turistas internacionais aprovaram a gastronomia brasileira em 2019, de acordo com dados do Ministério do Turismo com visitantes internacionais.

“Uma das prioridades é fomentar o turismo gastronômico em todo o país, uma potência mundial na área. Não tenho dúvida de que, em breve, começaremos a colher os frutos desse trabalho e o Brasil ganhará um diferencial competitivo frente a outros destinos mundiais”, afirma o ministro do Turismo, Carlos Brito.

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