Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

França investe em cultura para reforçar turismo; saiba mais

Coletiva com representantes do turismo francês Pierre Schapira, Olivier Poivre d'Arvor e François Navarro

Coletiva de imprensa com representantes do turismo francês Pierre Schapira, Olivier Poivre d’Arvor e François Navarro

MONTPELLIER – Com quase 85 milhões de turistas por ano, a França é o destino mais querido por viajantes do mundo todo. E, para fortalecer ainda mais essa imagem e oferecer mais vantagens a quem visita o país, o turismo francês divulgou a iniciativa The Grand Tour, lançada no último mês de janeiro. A premissa é simples: a grande riqueza cultural do país é seu maior atrativo, o que movimenta a economia e o turismo. O Gran Tour, então, será um meio de divulgar todas essas atrações para o mundo, através das embaixadas do país.

Durante coletiva de imprensa realizada na 11ª edição do Rendez-vous en France 2016, Pierre Schapira (presidente do Paris Convention and Visitors bureau), Olivier Poivre d’Arvor (embaixador dos atrativos culturais para a secretaria de desenvolvimento de relações internacionais) e François Navarro (diretor do escritório de turismo da região Paris – Ile de France) falaram sobre a nova iniciativa e destacaram o turismo de Paris.

Passaporte – O Grand Tour consiste em um passaporte, desenvolvido em oito idiomas, que será distribuído nas embaixadas da França, com a programação cultural do destino. Segundo explicou Olivier Poivre, o passaporte será para viajar pela França e poder aproveitar todos os atrativos desse país: cultura, gastronomia, história e paisagens, por exemplo. “O turismo em Paris continua acontecendo, o que é o mais importante”, disse Poivre. “Esperamos que o mundo venha conferir os eventos que preparamos.”

Paris, que após sofrer com os ataques terroristas de 2015 em sua região e deste ano no país vizinho da Bélgica, espera recuperar e fortalecer cada vez mais seu turismo, tendo como prioridade a segurança dos visitantes. Embora tenha havido queda no turismo da capital da francesa, foi afirmado durante a coletiva que o “governo está fazendo tudo ao seu alcance para garantir segurança”.

Para quem pretende, portanto, programar uma viagem ao local, Pierre Schapira destacou que a Cidade da Luz é um “destino inovador e cultural”. Para o presidente do Paris Convention and Visitors bureau, há muito mais coisas para aproveitar na cidade que vão além dos lugares já famosos. “Há muito mais do que os pontos de turismo tradicionais”, disse Schapira, lembrando que muitos turistas em Paris costumam retornar à cidade.

Receba nossas newsletters