Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Índia reabre fronteiras para turistas totalmente vacinados

Nova Délhi é a Capital da Índia  (FOTO: http://saudosodopassado.blogspot.com.br)

Esta é a primeira vez que a Índia permite que turistas estrangeiros em voos comerciais entrem no país desde março de 2020

A Índia reabriu as fronteiras para turistas estrangeiros vacinados nessa segunda-feira (15). Turistas que entram no país devem realizar um teste de Covid-19 em até 72 horas após o voo. Muitos também precisam passar por um teste Covid-19 após a chegada no aeroporto do destino final, incluindo brasileiros que não se enquadram nos acordos com a Índia para o reconhecimento mútuo de certificados de vacinação, como os Estados Unidos e muitos países europeus.

Esta é a primeira vez que a Índia permite que turistas estrangeiros em voos comerciais entrem no país desde março de 2020, antes da pandemia. E para incentivar os viajantes, o governo planeja emitir 500 mil vistos gratuitos até março de 2022. As mudanças devem impulsionar o setor de turismo e hospitalidade.

“A pandemia devastou a indústria, mas as coisas vão voltar ao normal quando os turistas estrangeiros começarem a chegar”, disse Jyoti Mayal, presidente da Associação de Agentes de Viagem da Índia. “O turismo é uma indústria muito resiliente e a próxima temporada parece muito promissora. Temos esperança de gerar mais empregos do que perdemos durante a pandemia”, completou a presidente da associação.

Mayal disse que estados costeiros como Kerala e Goa no sul do país e Uttarakhand e Himachal Pradesh no norte do Himalaia já estão testemunhando um aumento no número de turistas domésticos.

Receba nossas newsletters