Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Número de brasileiros em Salta e Jujuy mais do que dobra após voo direto da Aerolíneas

Diego Valdecantos, secretário de Turismo de Jujuy, e María Eugenia Cornejo, diretora executiva do Instituto de Promoção do Turismo de Salta

Diego Valdecantos, secretário de Turismo de Jujuy, e María Eugenia Cornejo, diretora executiva do Instituto de Promoção do Turismo de Salta

OLINDA – Desde o início dos voos da Aerolíneas Argentinas entre São Paulo e Salta, em julho deste ano, o número de brasileiros nas cidades de Salta e Jujuy, distantes por apenas 100 quilômetros, mais do que dobrou. Antes dos voos, apenas 9% dos turistas internacionais na região eram brasileiros. Agora, já são 22%. Os números foram revelados por Diego Valdecantos, secretário de Turismo de Jujuy, e por María Eugenia Cornejo, diretora executiva do Instituto de Promoção Turística de Salta.

“É muito importante estarmos aqui na Abav Expo 2022, um destino do Norte da Argentina, que promovemos agora em razão do voo direto agora que temos direto para São Paulo, duas vezes por semana. O mercado brasileiro é muito importante para nós. Em julho, do total de turistas internacionais que desembarcaram, 22% são brasileiros. Antes, eram apenas 9%. Na região, em Salta e Jujuy ficam perto, cerca de 100 km, logo somos destinos complementares, com muito a mostrar”, destacou Diego.

María lembra que, a partir do voo direto de São Paulo para Salta, os brasileiros tem voos para outras nove províncias da Argentina, incluindo Mendoza, Córdoba, Iguazu, Bariloche, Buenos Aires, entre outros. “Este marketshare de 22% em julho é um número importantíssimo para a nossa temporada de inverno. Os brasileiros desembarcaram no destino por causa dos voos, que eram para durar três meses, mas agora a Aerolíneas já confirmou as operações para o ano todo, ou seja, dá tempo de se programar”, disse ela.

De acordo com os executivos, os turistas vão encontrar coisas que não têm no Brasil, como as montanhas multicolores e salinas tradicionais. “Temos também os vinhos de altura, cultivados a mais de 3 mil metros do nível do mar. Temos 40 vinícolas e o terceiro trem mais alto do mundo, de onde conseguimos apreciar toda a paisagem. Ir para Salta e Jujuy é conhecer outra Argentina. As operadoras brasileiras inclusive já começaram a oferecer o Norte da Argentina ao mercado”, finalizou Eugenia.

O M&E viaja com parceria da GTA, FIT Transamerica Recife e Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters