Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

OMT trabalha na captação de recursos para impulsionar Turismo na América Latina

Zurab Pololikashvili, secretário-Geral da OMT (Foto: reprodução)

Zurab Pololikashvili, secretário-Geral da OMT (Foto: reprodução)

A OMT e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) farão parceria para promover e reter investimentos em turismo em toda a região da América Latina e Caribe. O acordo foi anunciado durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur), definindo a colaboração mútua na criação de um conjunto de orientações gerais para o investimento turístico.

As diretrizes se concentrarão em cinco países: Equador, Uruguai, Panamá e El Salvador, na região da América Latina, e Barbados, na região do Caribe. “Com esta nova parceria a OMT e a CAF trabalharão juntas para aumentar o investimento no setor e direcionar para projetos e iniciativas que fazem a maior diferença”, aponta Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT.

A CAF é uma entidade credenciada do Green Climate Fund e, em colaboração com a OMT, seus países membros poderão acessar modelos inovadores de financiamento que reduzem o risco de investimento, apoiando políticas de adaptação e mitigação da mudança climática e reduzindo a dependência do setor energético.

“Estamos implementando uma agenda para nos tornarmos o Banco Verde da América Latina e Caribe, que também incluirá o desenvolvimento do turismo sustentável e regenerativo. Somos o primeira instituição multilateral a assinar a Declaração de Glasgow sobre Ação Climática no Turismo”, afirma Sergio Díaz-Granados, presidente executivo da CAF.
Endossando a preocupação com o meio ambiente, a OMT confirmou que o Dia Mundial do Turismo 2023, comemorado em 27 de setembro, será celebrado em torno do tema “Turismo Verde e Investimento”.

Receba nossas newsletters