Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

RJ figura entre as sete cidades do mundo para se conhecer antes de morrer

“Cidade Maravilhosa” ocupa a 5ª posição na lista do conglomerado de mídia norte-americano, juntamente com gigantes como Paris, Roma e Nova Iorque (Foto: Ana Azevedo/M&E)

“Cidade Maravilhosa” ocupa a 5ª posição na lista do conglomerado de mídia norte-americano, juntamente com gigantes como Paris, Roma e Nova Iorque (Foto: Ana Azevedo/M&E)

De acordo com a publicação Consumer News and Business Channel (CNBC) o Rio de Janeiro figura em quinto lugar na lista de sete cidades para visitar antes de morrer. No ranking, a cidade fica atrás das gigantes do turismo Paris (França), Roma (Itália), Nova Iorque (Estados Unidos) e Cape Town (África do Sul), e à frente de Tóquio (Japão) e Istambul (Turquia).

“O Rio de Janeiro é um presente para o Brasil e para os brasileiros. Rico em paisagens naturais, cultura, história, acolhimento, belezas e tradições, é um verdadeiro cartão-postal do nosso país e apresenta ao turista uma diversidade única. O nosso trabalho é fazer com que esse e tantos outros destinos turísticos sejam ainda mais reconhecidos pelos brasileiros e internacionalmente”, ressaltou Daniela Carneiro, ministra do Turismo.

De acordo com a publicação, no Rio de Janeiro é possível passar o tempo inteiro da viagem nas icônicas praias de Copacabana e Ipanema ou visitar destinos mundialmente renomados, como o Cristo Redentor e o estádio do Maracanã, que é um dos maiores estádios de futebol do mundo. O Rio tende a ser mais barato em comparação com algumas das outras cidades da lista, segundo a publicação.

“Nenhuma outra cidade da Terra combina beleza natural, cosmopolitana, glamour, comidas interessantes, férias na praia e uma vida noturna fabulosa”, destacou, Manny Salorio, fundador da plataforma turística Go Ask a Local e um dos participantes da pesquisa divulgada pelo CNBC.

Além disso, são citados locais a serem visitados no Rio de Janeiro, como o Parque Nacional da Tijuca, maior floresta urbana do mundo e casa de mais de 350 animais, que oferece vistas incríveis em um passeio de jipe ou quadriciclo. A CNBC ainda apresenta ao leitor as delícias gastronômicas proporcionadas pela cidade, ressaltando que o viajante não pode esquecer de explorar os vibrantes restaurantes e bares, onde é possível dançar, ao vivo, os famosos ritmos Bossa Nova e Samba.

Receba nossas newsletters