Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-DF promove série de ações nas redes sociais para Dia da Mulher

Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF

Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF

vanessaPara celebrar o Dia Internacional da Mulher (8/3), a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) promove o projeto “Brasília, feminino de Brasil”, uma série de ações em suas redes sociais, durante todo o mês de março. A iniciativa é uma forma de homenagear todas as mulheres que contribuem para o desenvolvimento do turismo de Brasília, lugar onde elas são a maioria, inclusive, no censo: 52% da população.

Na programação online da Setur, posts especiais vão relembrar algumas personalidades incríveis que fizeram parte da história de Brasília, como Mercedes Parada, Tia Neiva, Coracy Pinheiro e Carmen Portinho, pioneiras que contribuíram para a construção da capital. Há ainda uma série de lives “Elas pelo Turismo”, nas quais mulheres empreendedoras compartilharão trajetórias de sucesso e como suas idéias inovadoras vêm impactando a cadeia turística no DF. Os encontros serão transmitidos ao vivo, pelas redes sociais da Setur-DF, sempre às 18h.

Na agenda: (11/3) a arquiteta e designer multimídia Gabriela Bilá, autora do Novo Guia de Brasília; (18/3) Dona Antônia, mestre artesã que impulsionou na capital o trabalho com capim colonião; ao lado de Malba Aguiar, especialista na concepção e operacionalização de projetos voltados para o desenvolvimento sustentável e geração de renda para as comunidades artesãs; e a designer Suzana Rodrigues, artesã e empreendedora, ganhadora de vários prêmios e participação em exposições fora do Brasil; (26/3) Scarlet Rocha, idealizadora do Festival Flutua, primeiro festival flutuante do Brasil; e Moema Leão, realizadora da CasaCor Brasília; e (31/3) Jussara Botelho, idealizadora da SisterWave, plataforma que encoraja e conecta mulheres em uma comunidade de apoio e ofertas de serviços de viagens para elas.

“Em nome do nosso Governo, parabenizo todas as mulheres, especialmente aquelas que, de alguma forma, ajudaram na construção da nossa cidade e continuam contribuindo para a promoção de Brasília para o Brasil e o mundo. Moradoras ou turistas, todas são essenciais na transformação do nosso Distrito Federal em um destino melhor e mais humano para viver e receber com tanto carinho quem nos visita. Nossa capital é uma cidade de todos os brasileiros. É da nossa gente. E fico maravilhada em saber que, cada vez mais, elas estão se dedicando por Brasília em todos os sentidos, criando soluções empreendedoras, criativas e inovadoras em prol do que é nosso. É este o verdadeiro sentido da união”, enaltece a Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Receba nossas newsletters