Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Veneza cria campanha para diminuir descarte de lixo por turistas

Soluções para o "Overtourism" deverão ser tomadas para que a experiência de viajar permaneça agradável ao público

Soluções para o “Overtourism” deverão ser tomadas para que a experiência de viajar permaneça agradável ao público

Veneza, na Itália, está pedindo aos turistas que usem as fontes de água e bebedouros espalhados pela cidade ao invés de comprar garrafas plásticas de água descartáveis. O apelo é para tentar minimizar o descarte do lixo na cidade por turistas, que representa 40% do volume produzido. Milhões de turistas visitam a cidade italiana anualmente, enquanto a população residente é inferior a 50 mil pessoas.

À medida que as restrições de viagens proporcionadas pela pandemia foram eliminadas, o número de visitantes em Veneza quase voltou aos níveis pré-Covid. É por conta disso que as autoridades estão procurando maneiras de reduzir o impacto do turismo no meio ambiente. A campanha lançada serve para incentivar os visitantes a usar os bebedouros da cidade para reduzir o desperdício de plástico.

A cidade divulgou um mapa de fontes de água potável no centro histórico para limitar a produção de resíduos plásticos. O mapa das 126 fontes da cidade espera mostrar aos visitantes que a água potável é facilmente acessível em todas as áreas do centro histórico. Na maioria das zonas, há uma fonte quase a cada 100 metros. Alguns bebedouros, inclusive, também têm importância histórica e são decorados com esculturas e relevos.

Fonte: Forbes

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.