Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Forum Conectividade / Forum Conectividade Destaque

“Foz do Iguaçu é destino que mais atrai investimentos”, diz Piolla

Gilmar Piolla, secretário de Indústria, Turismo, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu

Gilmar Piolla, secretário de Indústria, Turismo, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu

SÃO PAULO – Foz do Iguaçu está presente no II Fórum Conectividade – Hub de Negócios, que acontece durante toda esta segunda-feira (02) no Teatro Renaissance, em São Paulo. O secretário de Turismo da cidade, Gilmar Piolla, afirmou, durante o almoço, que o destino é o que mais recebe investimentos no Brasil. Isso devido a um planejamento de longo prazo que permitiu avanços na infraestrutura e oferta turística de Foz.

“A nossa meta é transformar Foz do Iguaçu no destino que mais recebe turistas estrangeiros no Brasil”, destacou Piolla, lembrando que hoje o primeiro é Rio de Janeiro, seguido de Santa Catarina. “Com a queda de argentinos, devemos terminar o ano com a segunda colocação. Depois vamos tratar de ultrapassar o Rio de Janeiro”, complementou.

O secretário falou ainda sobre outras metas. O Parque Nacional do Iguaçu terminará o ano com um recorde de visitantes: mais de 2 milhões. O objetivo é que na próxima década este número seja ampliado para 5 milhões por ano. Para a rede hoteleira, atualmente com 33 mil leitos, a meta é alcançar os 50 mil. “Temos um plano grandioso. Estamos de portas abertas para receber visitantes e investimentos. Fizemos, recentemente, uma série de decretos de desburocratização, simplificando procedimentos e trazendo facilidades. Foz do Iguaçu tem o melhor ambiente de negócios do Paraná”, destacou.

A longo prazo, Gilmar Piolla coloca Foz do Iguaçu como um dos principais hubs da América do Sul, especialmente com um polo entrada para as companhias low costs. Ele explicou que o edital para as obras de ampliação da pista do aeroporto acontecerá ainda neste mês, isso sem contar o novo terminal de passageiros que será entregue nas próximas semanas. “A pista ganhará mais 600 metros. Assim, as companhias poderão utilizar aeronaves capazes de voar sem escalas para Estados Unidos e Europa”, disse.

BARRA-DE-LOGOS_final-29-11

Receba nossas newsletters