Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Itaipu bate recorde de visitação em 2019

Itaipu Iluminada com as cores do Outubro Rosa contribuiu para aumento de visitantes no local

Destino turístico já recebeu mais de 24 milhões de visitantes desde que foi aberta ao público em 1976

A usina de Itaipu, localizada em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, bateu recorde de visitação com 1,025 milhão de turistas, dois dias antes de terminar o ano de 2019. O número supera os 1.024.549 registrados em 2018. A usina é o segundo destino turístico mais visitado da região, ficando atrás apenas do Parque Nacional de Iguaçu que acaba de alcançar a marca inédita de 2 milhões de visitantes.

Proporcionalmente, o mês com melhor desempenho para o turismo de Itaipu foi junho de 2019, com salto de 33,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o mês com maior visitação foi janeiro, com 128.840 turistas. Na margem brasileira, os três atrativos mais procurados pelos turistas foram a Visita Panorâmica, o Ecomuseu e o Circuito Especial. Na margem paraguaia, a Visita Panorâmica também foi a mais procurada, seguida do Museu da Terra Guarani e do Refúgio Biológico Taty Yupi.

“Os números mostram que estamos no caminho certo para alcançar nosso objetivo de aumentar o número de turistas internacionais e domésticos no Brasil, além de estruturar e desenvolver as regiões turísticas brasileiras”, comemorou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, destacou que o turismo é a principal atividade econômica da região, gerando renda e emprego para os moradores. “Foz do Iguaçu e região têm vocação para o turismo e o crescimento desta atividade econômica gera benefícios para toda a sociedade. A Itaipu contribui porque faz parte de sua missão atuar no desenvolvimento regional”, completou.

Receba nossas newsletters