Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parque das Aves espera receber mais de 22 mil visitantes durante Carnaval

Foz é um dos destinos mais procurados para o Carnaval e feriado deve movimentar a economia local

Foz é um dos destinos mais procurados para o Carnaval e feriado deve movimentar a economia local

O Parque das Aves deve receber mais de 22 mil visitantes durante o feriado de Carnaval. A expectativa é a maior dos últimos três anos e reforça a estratégia de crescimento sustentável do atrativo, que é um dos mais visitados do Destino Iguaçu e em 2020 deve continuar a bater seus próprios recordes de visitação.

Segundo a diretora Administrativa do Parque das Aves, Jurema Fernandes, nesta época do ano muitas pessoas estão sem planos para o Carnaval e, ao mesmo tempo, querem fugir da folia. A solução pode estar em meio à natureza e vivendo uma experiência próxima a espécies da Mata Atlântica para quem quer tranquilidade.

“A tradição do Carnaval no Brasil abrange inclusive quem não curte a folia e quer fugir da agitação tradicional. O Parque das Aves reúne a biodiversidade de mais de 130 espécies diferentes de aves da Mata Atlântica e a cidade tem uma ótima infraestrutura para oferecer aos turistas”, explicou.

Mesmo não estando na roda da agitação dos foliões, como São Paulo, Rio de Janeiro e cidades da região Nordeste, Foz do Iguaçu se destaca por ser um dos destinos mais procurados nesta época do ano justamente por trazer opções para quem prefere o sossego. Segundo dados do Observatório do Turismo de Foz do Iguaçu, esse é um dos períodos do ano que a cidade mais recebe turistas.

A expectativa de alta no fluxo de visitantes promete aquecer a economia, movimentando diferentes setores como comércio, serviços e hotelaria. “Foz do Iguaçu é o principal destino do Paraná e um dos mais procurados no Brasil para quem quer fugir dessa tradicional festa brasileira, e a expectativa é que setores ligados ao turismo local também se beneficiem com a chegada de visitantes”, finalizou Jurema.

Receba nossas newsletters