Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

BNT Mercosul chega a 22ª edição com a expectativa de receber 7.000 participantes e 400 marcas

unnamed

Tudo pronto para receber até 7.000 profissionais em Itajaí-SC

Seja bem-vindo! A BNT Mercosul abre oficialmente as portas para o conhecimento e para os negócios nesta 22ª edição da tradicional Feira de Negócios Turísticos em Itajaí, nesta sexta-feira (20), às 15h. A Bolsa de Negócios Turísticos deste ano vai reunir cerca de 400 marcas, com a expectativa de reunir cerca de 7.000 profissionais entre esta sexta-feira (20) e sábado (21), no Centreeventos de Itajaí, em Santa Catarina. Entre os expositores, estão empresas e destinos que participam pela primeira vez do evento, como o SeaWorld Parks e República Dominicana.

Geninho Góes contou tudo ao M&E sobre a feira; confira a exclusiva

Para este ano, uma vez mais, a capacitação dos profissionais de viagens estará entre os pilares mais importantes do evento. Ao todo, seis países estarão presentes na BNT deste ano: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai, somando os cerca de 7 mil profissionais, que estarão espalhados por 42 caravanas.  “Para se ter uma noção, a renovação dos expositores a cada edição varia de 10 a 15%, o que mostra a confiança de nossos participantes no evento”, disse o diretor geral Geninho Góes.

Treinamentos como o da “Republica Dominicana, o maior destino do Caribe”, “O impacto das novas tecnologias no turismo”, “Destino Santa Lucia”, “Destino Paraíba”, “Destino Bahia”, e tantos outras já estão agendadas. “Há um grande foco na profissionalização e capacitação; ao mesmo tempo, a BNT Mercosul é um evento que busca atender as mais diversas atividades do Turismo de Negócios, então nos adaptamos às necessidades do mercado”, detalhou Jair Pasquini, diretor de negócios da BNT.

Um exemplo do que Jair fala é a grande quantidade de ações durante a feira. No caso de destinos turísticos, o importante é a promoção; já o empresário busca promoção e realização de negócios; no caso do agente de viagens, ele precisa de informações. Desta forma, a feira de negócios, o business center, e as capacitações, atendem três aspectos distintos da mesma indústria. Outro modelo dessa diversidade é o Prêmio Campeão de Vendas Beto Carrero, que reúne os que mais vendem, o que dá a BNT um foco comercial muito forte.

A agenda do primeiro dia é marcada pelas visitas técnicas de agentes e operadores, e também pelos grupos que visitam pontos turísticos, como o Parque Unipraias. Salas de Capacitação também movimentam a sexta-feira, 20, com palestras sobre Mato Grosso do Sul, Costa Verde & Mar, República Dominicana, Beto Carrero World, e diversos outros destinos.

No sábado, 21, a programação começa já pela manhã. A partir das 8h30 da manhã, o Infinity Blue Resort e Spa sedia a primeira edição do Business Center, um momento exclusivo para empresas privadas com estandes não compartilhados e com acesso restrito. Estarão presentes representantes da Tam, Trend, Decolar, Hotel Urbano, Visual, Abreutur, CVC, Flytour, entre outros.

Business Center

Para um atendimento mais dedicado às operadoras do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Peru, esta edição da BNT conta com o espaço Business Center, um momento exclusivo para realização de negócios com horários marcados entre expositores e operadores, e que aborda temas como tarifários, períodos para reservas e bloqueios e pacotes promocionais.

Capacitação

Como dito acima, a edição 2016 tem grande foco na capacitação profissional, tanto do agente, quanto das operadoras. As salas seguem com atividades durante o segundo dia de feira e mostram desde como vender melhor alguns destinos e serviços turísticos, até como o mundo digital pode ser utilizado para se obter melhores resultados nos negócios. “Ainda mais este ano que aumentamos as salas de capacitação por conta de uma solicitação do próprio trade”, afirmou Geninho Góes.

Receba nossas newsletters