Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

BTL 2022 supera todas as expectativas dos organizadores, diz diretor da FIL

Pedro Braga, diretor da FIL

Pedro Braga, diretor geral adjunto da Lisboa FCE – Feiras, Congressos e Eventos, empresa que gere a FIL e o Centro de Congressos de Lisboa

LISBOA – Uma rampa para a retomada. É assim que o diretor da FIL (Feira Internacional de Lisboa), Pedro Braga, classifica a BTL 2022, que acontece até este domingo (20), na capital portuguesa. Uma das feiras de turismo mais importantes da Europa acabou superando todas as expectativas dos organizadores, segundo o executivo, com uma maior presença dos destinos internacionais, uma área ocupada maior e indicadores “francamente positivos”.

“Pelo feedback que temos tido de todos os participantes, sejam expositores ou visitantes, todos os indicadores acabaram sendo francamente positivos e claramente ultrapassaram as nossas expectativas”, disse Pedro. “Tivemos no mundo inteiro dois anos complicados, particularmente para o setor do turismo, com uma mobilidade extremamente reduzida, mas a resposta que a indústria conseguiu dar na BTL foi extraordinária”, completou.

“Todos os indicadores acabaram sendo francamente positivos e claramente ultrapassaram as nossas expectativas”

Segundo Pedro Braga, com um número maior de destinos internacionais e de área ocupada, a BTL 2022 conseguiu cumprir o grande objetivo que era de ser uma “rampa de retomada” para os negócios turísticos das empresas e destinos que participaram do evento. Ele ainda comentou sobre a presença do público final nos últimos dois dias, que está ávido por conhecer novos destinos e voltar a viajar.

“Nos últimos dois dias, tivemos a presença do público final, com uma série de ativações e muitas vendas diretas. Podemos ver que os objetivos foram alcançados, tem muita gente a procura de destinos de férias, destinos novos e de oportunidades, mas sobretudo há uma vontade generalizada de voltar a viajar”, destacou o diretor da FIL.

Brasil segue sendo fundamental para a BTL

De acordo com Pedro Braga, o Brasil tem toda uma história e tradição de presença na BTL que é “insubstituível”. “A nossa missão é, a cada edição, ter uma maior participação dos estados brasileiros, uma representação cada vez maior de tantos destinos magníficos que existem no país. Não vou sequer me referir aos laços de afetividade que unem brasileiros e portugueses, mas há de fato um conjunto de circunstâncias que fazem com que Portugal e Brasil estejam cada vez mais próximos”, frisou o diretor da FIL.

“A nossa missão é, a cada edição, ter uma maior participação dos estados brasileiros, uma representação cada vez maior de tantos destinos magníficos que existem no país”

Por fim, o executivo destacou as ligações aéreas operadas pela TAP, que chegarão a 72 frequências semanais até julho, que faz com que Portugal seja o primeiro ponto de entrada na Europa para os turistas brasileiros.

“Queremos que continue sendo a ligação mais direta que os europeus tenham para poderem chegar aos diversos destinos em todo o Brasil. E, portanto, consideramos que será fundamental, nos próximos anos, continuar dinamizando esta parceria de sucesso que temos com nossos irmãos brasileiros no sentido do mercado estar cada vez mais bem representado em todos os setores da BTL”, finalizou Pedro.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters