Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Delta e Latam já estudam abertura de quarto voo semanal entre Guarulhos e Los Angeles

Danillo Barbizan gerente de Vendas da Delta para o Brasil Delta e Latam já estudam abertura de quarto voo semanal entre Guarulhos e Los Angeles

Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta para o Brasil

LOS ANGELES – Delta e Latam inauguraram a primeira rota da joint venture em agosto do ano passado. Os voos diretos entre São Paulo/Guarulhos e Los Angeles, para muitos, foram considerados uma aposta arriscada, já que, no passado, outras empresas, como a própria Delta, já tentaram manter operações regulares nesta rota. Mas hoje o cenário é outro e vai muito além da demanda orgânica envolvendo apenas as duas cidades, como veremos mais abaixo.

Isso faz Delta e Latam já estudarem a possibilidade de ampliar as frequências na rota. É o que disse Danillo Barbizan, gerente de Vendas da Delta Air Lines no Brasil, em entrevista ao M&E neste IPW 2024. “A rota foi a primeira conquista da joint venture, anunciada em novembro, poucos meses depois da oficialização da parceria. Juntas, as companhias potencializaram o voo que, por sua vez, está indo muito bem, com ticket medio muito satisfatório e ocupações que variam de 85% a 90%”, disse ele.

“A rota foi a primeira conquista da joint venture, anunciada em novembro, poucos meses depois da oficialização da parceria. Juntas, as companhias potencializaram o voo que, por sua vez, está indo muito bem, com ticket medio muito bom e ocupações que variam de 85% a 90%”

A Delta fez uma preparação inteligente de terreno nos Estados Unidos para receber a operação. “Fizemos um grande investimento em posicionar e conectar os passageiros para além de Los Angeles. Aproveitamos a dinâmica daqueles clientes que estavam indo para a Costa Oeste, mas sempre conectando em Nova York, Boston e Atlanta, por exemplo, e trouxemos para o hub de Los Angeles, que tem fácil conexão com San Francisco, Las Vegas e Seattle”, destacou Barbizan.

“Queremos lançar a quarta frequência semanal até o fim do ano. O grande desafio é o mix de canais, já que temos bastante lazer, mas o corporativo vem respondendo muito bem”

Essa capilaridade do hub da Delta em Los Angeles é fundamental para o sucesso da operação. Tanto é que a Delta e Latam já estudam a introdução da quarta frequência regular. “Queremos lançar a quarta frequência semanal até o fim do ano. O grande desafio é o mix de canais, já que temos bastante lazer, mas o corporativo vem respondendo muito bem. E as políticas de viagens ‘lowest logical fare’ estão fazendo sentido, ou seja, é a melhor tarifa desde que seja lógico voar. O que não é lógico é o passageiro pagar barato para um voo que vai fazer duas ou três conexões”, complementou o gerente.

Líder de assentos entre EUA e América do Sul

Como vimos aqui no M&E, Delta e Latam cresceram 42% e chegaram a 39% de market share entre Brasil e Estados Unidos, o que coloca a joint venture como a primeira entre as companhias aéreas das regiões. “Você ser a primeira em termos de assentos é muito importante. A Delta entende onde está o maior volume de passageiros e hoje lidera em hubs como Nova York, Boston, Minneapolis, Salt Lake City, Atlanta e Los Angeles, o que mesmo que vem acontecendo na América do Sul. A Delta hoje está em outra posição de exposição no mercado da América do Sul”, finalizou Danillo Barbizan.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters