Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

BTL: Secretária revela estratégias e prioridades para desenvolver Turismo do DF

Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF

Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF

LISBOA – “O Turismo no plano de Governo de Ibaneis Rocha será prioridade para o desenvolvimento de Brasília”. Estas são palavras da própria secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, que participa da BTL 2019. Em entrevista ao M&E neste terceiro dia de feira portuguesa, Vanessa afirmou que o objetivo a curto prazo é colocar Brasília na prateleira de todas as operadoras nacionais e levar o destino para o mundo conhecer.

“Vamos apresentar ao trade nacional e internacional uma cidade completa, onde todas as atividades do turismo possam ser vivenciadas. Temos um potencial muito grande em Brasília e em todo o Distrito Federal, experiências para todos os perfis de turista, como o turismo ecológico, o cívico, entre tantas outras oportunidades”, disse a secretária. “E agora com o stopover da TAP, iremos buscar acordos com estados próximos, como MS, MT e Tocantins a fim de oferecer ao mercado internacional um produto que só o Centro-Oeste tem”, completou.

A executiva afirmou que Brasília, já a curto prazo, vai ser promovida de forma inédita em feiras e eventos nacionais e internacionais. “Com o slogan ‘Brasília, o Brasil começa aqui’, o destino vai passar a ser uma forte opção para a prática do turismo em nosso Brasil. E é justamente a partir do programa de stopover, que conseguiremos conjugar varios outros destinos no Brasil”, revelou.

Vanessa Mendonça aposta todas as fichas nesta proposta conjunta para que todos os setores do turismo, não só de Brasília, mas de toda a Região Centro-Oeste, ganhem com o aumento de turistas estrangeiros. “O Turismo é uma engrenagem, uma atividade econômica, que quando começar a girar traz resultados extremamente positivos para diversos setores. Temos a certeza que as novas operações internacionais e o stopover da TAP será uma virada de chave por conta da chegada de mais voos internacionais e mais estrangeiros”, frisou a secretária.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters