Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

China é a “peça final da recuperação do Turismo”, diz OMT

china edward-he-uKyzXEc2k_s-unsplash

De acordo com dados da OMT, a China cresceu e se tornou o maior mercado de turismo do mundo antes da pandemia (Edward He/Unsplash)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) destacou que a reabertura da China será como “a peça final da recuperação do turismo” após a maior crise da história do setor. O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, afirmou que o fim das restrições de viagem é um grande impulso para o crescimento econômico e o progresso social na Ásia e no Pacífico e ao redor o mundo.

De acordo com dados da OMT, a pandemia custou aos destinos em todo o mundo um total de US$ 270 bilhões em gastos do turismo chinês de saída apenas em 2020 e 2021. A reabertura das fronteiras é, portanto, “o momento que o mundo esperava”, disse Pololikashvili. O secretário-geral da OMT foi o primeiro chefe de uma agência das Nações Unidas a visitar a China desde que as restrições foram suspensas.

De acordo com dados da OMT, a China cresceu e se tornou o maior mercado de turismo do mundo antes da pandemia. Em 2019, os turistas chineses gastaram US$ 255 bilhões em viagens internacionais, enquanto o turismo doméstico se tornou um pilar de crescimento e emprego, com mais de 6 bilhões de viagens somente naquele ano, sustentando muitos empregos e empresas em todo o país.

Receba nossas newsletters