Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Com 92% dos espaços já comercializados, Abav espera público até 20% maior

Geraldo Rocha, presidente da Abav Nacional

Geraldo Rocha, presidente da Abav Nacional

Com pouco menos de dois meses frente à Abav Nacional, Geraldo Rocha considera que já “colocou ordem na casa”. Não que ela estivesse bagunçada, mas uma série de fatores fez com que a entidade passasse praticamente um semestre paralisada. Tanto que nem mesmo ele acreditava em uma retomada num curto espaço de tempo. “Foi mais rápido que imaginei. Foi um desafio, mas não temos mais pendências, a feira já está 92% comercializada e o clima da equipe é outro”, afirmou o dirigente em entrevista exclusiva ao M&E.

Segundo o presidente, o sucesso é o fator mais importante desta retomada. Cerca de 92% dos espaços já têm destino certo, sendo que 80% dos contratos já foram assinados. O evento estará, por mais um ano, completo, mas não foram apenas os expositores que já confirmaram presenças. As inscrições, até o momento seguem de forma acelerada. “Temos 2.871 inscritos. Nos surpreendemos logo na primeira semana, quando recebemos mais 1,8 mil inscrições. Os números estão acima da expectativa e mostra que os agentes têm interesse em participar da nossa feira”, revelou. “Projetamos um aumento de 20%, mas o objetivo mesmo é manter a qualificação do visitante, atrair um público diretamente envolvido no processo de compra em suas empresas e com poder de decisão”, complementou.

2019/2020

Ainda sobre a feira, Rocha revelou que já vai antecipar o planejamento do evento para os próximos dois anos. “Nesta feira teremos um estande Abav Expo com a planta da próxima edição. A ideia é começar a vender já”, disse. No próximo ano, o evento será novamente na segunda metade de setembro, mas com uma mudança significativa: muda definitivamente para o Expo Center Norte. “Neste ano, faremos no Anhembi porque tínhamos um contrato, mas em 2019 voltamos para o Expo Center Norte”, contou.

VILA DO SABER

Mais uma vez, a Vila do Saber será um dos principais pilares da feira. No ano passado, cerca de 7 mil pessoas participaram das palestras e painéis, que neste ano terá 24 sessões simultâneas. “As capacitações estão na nossa estratégia para atrair mais agentes ao evento. Trazemos assim, um público de qualidade. No ano passado, 60% dos visitantes tinham alguma influência no setor de compras e 30% tinha participação direta na decisão”, destacou.

De acordo com ele, a curadoria está neste momento trabalhando nos temas e convidando os especialistas mais indicados para cada assunto proposto. Serão seis arenas, cada uma com quatro apresentações diárias. “A configuração será muito semelhante à do ano anterior, e de mudança mesmo só alteramos a nomenclatura de três das arenas: Inovação virou transformação; Produtos e Destinos agora será Conexão; e a arena dedicada às mesas redondas agora vai abrigar Painéis”, disse.

ABAV CONECTA

De acordo com Rocha, a principal inovação neste ano vem do próprio conceito da campanha da edição deste ano, que é o Abav Conecta, que significa reunir em um único espaço a maior e mais diversificada gama de segmentos, não apenas os que compõem o setor de turismo, mas também e principalmente (como diferencial este ano), os que impactam ou são impactados por ele. “Estamos trabalhando nessa proposta para oferecer ao nosso público – expositores e visitantes – possibilidades inéditas de negócios”, afirmou.

AGENDAMENTOS

A feira manterá o agendamento de reuniões, funcionalidade que passou a ser oferecida nos últimos dois anos. Para ele, o resultado esperado com esta ação ainda não foi alcançado, muito em função de uma questão cultural ainda não assimilada pelo brasileiro. “Os compradores internacionais – experientes nessa prática – não entendem essa dificuldade. Mas como medida paliativa, vamos manter a solução apresentada no ano passado promovendo rodadas de negócios”, afirmou. “Vamos disseminar isso com muita comunicação dirigida, difundindo as vantagens dessa organização como forma de otimizar o tempo do expositor e do visitante”, complementou.

Serviço:
Abav Expo 2018
26 a 28 de setembro
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Inscrições: www.abavexpo.com.br