Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Em crescimento no mercado brasileiro, Dubai capacita agentes em São Paulo

Cibele Moulin, do Turismo de Dubai

Cibele Moulin, gerente de Operações do Turismo de Dubai para Portugal, Espanha e América Latina (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Uma cidade cosmopolita e acessível. Esta é a mensagem que Dubai quer passar para o mundo para seguir atraindo cada vez mais visitantes. O destino recebe, por ano, 16 milhões de turistas internacionais, sendo o quarto mais visitado do mundo. O mercado brasileiro vem crescendo, conforme revelou Cibele Moulin, gerente de Operações do Turismo de Dubai para Espanha, Portugal e América Latina.

Segundo ela, em 2017 o incremento foi de 50% no número de brasileiros no destino. Em 2018, o avanço foi de 12%, que deve ser superado neste ano. “Somente no primeiro trimestre o crescimento já foi de 30% em relação ao mesmo período do ano passado”, revelou a executiva, que ministrou na manhã desta quinta-feira (30) um evento de capacitação para cerca de 100 agentes de viagens em São Paulo.

Para Moulin existem diversos motivos para este crescimento. Um deles é a conectividade, uma vez que há voos diretos da Emirates de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além disso, ela acredita que o brasileiro entendeu que Dubai é acessível e tem valores competitivos em relação a outros destinos.

Evento do turismo de Dubai capacitou 100 agentes de viagens em São Paulo

Dubai capacitou 100 agentes de viagens em São Paulo (Foto: Eric Ribeiro)

“Hoje também não temos mais a exigência de visto. Ele é feito na chegada, assim como acontece com o brasileiro na Europa. O mercado está mudando a sua percepção de Dubai. Embora exista o luxo, é uma cidade super acessível”, contou.

Por conta de ser o hub da Emirates, Dubai serviu por muito tempo como ponto de passagem para que os brasileiros pudessem acessar outros destinos. Muitas vezes aproveitando um stopover de uma ou duas noites, mas sem conhecer todas as potencialidades da cidade. No entanto, esta realidade está mudando. “Hoje já vemos muitas operadoras vendendo apenas Dubai e uma estadia média de três a quatro noites”, afirmou.

DUBAI PARA FAMÍLIAS

Cibele explicou também que a cidade de Dubai conta com atrativos que os brasileiros prezam, como compras e parques temáticos, por exemplo. A cidade conta com o maior shopping center do mundo e parques como Montingate, Legoland e Bollywood. Além disso, em Abu Dhabi, há o Ferrari World. “Temos atrativos para uma viagem de sete a dez dias”.

DIVERSIDADE

Além das compras e parques, Cibele destacou a gastronomia internacional, a vida noturna e a cultura do destino. As principais atrações como restaurantes e casas noturnas costumam ficar nos hotéis, onde é permitido o consumo de bebidas alcoólicas. A cidade conta com 716 hotéis e 115 mil quartos de todas as categorias, além de mais de 6 mil restaurantes.

Receba nossas newsletters