Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur apresenta nova marca institucional

Embratur - nova marca

A partir de agora, documentos assinatura de e-mail dos servidores e colaboradores da Embratur e demais materiais institucionais deverão receber a nova marca

A Embratur divulgou nesta sexta-feira sua nova marca institucional. O novo desenho mostra a bandeira em sua totalidade e não mais parte, como na marca antiga. O lançamento oficial da nova marca ainda não tem data marcada e deve contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro. A mudança vem na mesma semana em que a Embratur anunciou sua nova marca de promoção no exterior.

De acordo com o presidente do Instituto, Gilson Machado Neto, as duas novas composições – a institucional e a marca brasileira de promoção internacional – foram inspiradas na rosa dos ventos, “em um País que em todas suas direções é lindo e cheio de vida, natureza, cultura e encantamento”. “O objetivo é representar com mais ênfase um ícone conhecido mundialmente, que é a nossa bandeira nacional, o resgate do verdadeiro patriotismo e orgulho da Pátria”, completou o presidente. Segundo ele, a bandeira do Brasil não estava ilustrada em sua integralidade.

Marca anterior da Embratur

Marca anterior mostrava apenas parte da bandeira.

Assim como a Marca Brasil, a nova marca institucional foi desenvolvida internamente, para, dessa forma, reforçar o princípio da economicidade, “ícone da gestão de Jair Bolsonaro”, conforme Gilson Machado Neto. Pode-se ressaltar também a agilidade do processo, que em pouco tempo foi desenvolvido e trouxe o projeto à tona. A partir de agora, os documentos internos e externos, assinatura de e-mail dos servidores e colaboradores da Embratur e demais materiais institucionais deverão receber a nova configuração da marca.

Receba nossas newsletters