Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Governo do Rio deixa de exigir máscaras em todo o estado

Movimentação de pessoas no centro da cidade no primeiro dia de flexibilização do uso de máscaras ao ar livre no Estado do Rio de Janeiro.

ada município deve decidir sobre a questão, que na capital será avaliada no dia 7 de março (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O governo do estado do Rio de Janeiro, seguindo uma tendência da própria capital, deixou de exigir o uso de máscaras em ambientes fechados. Um decreto com as novas medidas protetivas para enfrentamento da pandemia foi publicado nesta quinta-feira (3). Cada município deve decidir sobre a questão, que na capital será avaliada pelo Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 no dia 7 de março.

O secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, explicou que a medida foi tomada em razão do avanço da cobertura vacinal e da diminuição no número de novos casos, porém, com muita diferença na situação epidemiológica entre as cidades.

“Essa decisão também foi adotada em função desse cenário heterogêneo entre os municípios. Tem cidades com indicadores epidemiológicos muito baixos e outros saindo agora da quarta onda de covid-19. Portanto, a partir do decreto, as secretarias municipais de Saúde, através de ato normativo próprio, podem definir se a máscara será ou não obrigatória em ambientes fechados dentro de seu território”, explicou Chieppe.

Fonte: Agência Brasil

Atualizado às 20h23

Receba nossas newsletters