Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Grécia reabre portas para turistas no dia 15 de junho

De acordo com estimativas, para cada 30 estrangeiros que visitam a Grécia, um novo emprego é gerado para os locais

De acordo com estimativas, para cada 30 estrangeiros que visitam a Grécia, um novo emprego é gerado

A Grécia reabrirá suas portas para turistas estrangeiros no próximo dia 15 de junho. Apenas visitantes provenientes de países com níveis baixos e aceitáveis de propagação do novo coronavírus (Covid-19) terão a entrada permitida. A lista de países aptos a enviar turistas será divulgada no fim deste mês. Não será obrigatório realizar o teste de Covid-19 e nem fazer quarentena na chegada ao país. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (21) pelo Primeiro Ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis.

Ele confirmou que o único aeroporto internacional a abrir será o de Atenas. Cerca de duas semanas depois, a partir do dia 1° de julho, os outros aeroportos estarão abertos para receber voos internacionais, bem como a maioria das rotas serão retomadas.

Com menos de 3 mil casos confirmados e menos de 170 mortos, o primeiro ministro elogiou a resposta rápida e o sucesso do país em controlar a propagação do coronavírus, o que torna a Grécia, segundo ele, um “passaporte de segurança, credibilidade e saúde” para seus visitantes.

Hoje o turismo representa cerca de 20% do PIB da Grécia, que recebeu 33 milhões de estrangeiros em 2019.

Receba nossas newsletters