Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Mostra Viajar confirma presença do MTur e amplia foco no doméstico

Gisele Lima, idealizadora do evento

Gisele Lima, idealizadora do evento

A Mostar Viajar 2018 acontece entre os dias 8 e 10 de junho na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. A terceira edição do evento, que tem como foco a promoção de experiências e destinos junto ao público final, chega com uma série de novidades. Quem visitar a feira neste ano poderá também adquirir a sua viagem (sempre via agentes de viagens) e, no primeiro dia contará com atividades voltadas ao trade. Entre s expositores internacionais, destaque para o México.

Em relação a edição passada, uma das novidades é o foco maior no mercado doméstico. Além do Ministério do Turismo, já confirmaram presença os estados de Santa Catarina, Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Paraíba e Rio Grande do Norte. As cidades de Foz do Iguaçu, além dos destinos do Litoral Paulista também irão mostrar as suas experiências.

“A cultura de divulgar as experiências é algo muito novo para os destinos. Isso reforça o que ele pode viver durante a viagem. Transformamos a promoção do destino para a linguagem do consumidor”, destacou Gisele Lima, criadora da Mostra Viajar. Ela explicou que, para ajudar na forma como as experiências serão mostradas, a equipe da feira sugere e contribui na formatação dos estandes e atrações. “Toda curadoria de experiências é nossa. Trabalhamos de acordo com o briefing e sugerimos opções de atividades. É tudo construído a quatro mãos”, complementou.

No ano passado, a Mostra levou mais de 14 mil pessoas nos três dias do evento, no último dia atingiu a capacidade máxima. E este ano a expectativa é que ultrapasse 15 mil. O evento é aberto tanto para os empresários do setor turístico, como para o público em geral.

“A Mostra Viajar impacta mais de 50 milhões de pessoas de forma virtual e presencial, inspirando essas pessoas a viajar cada vez mais e melhor com a troca de informações e a possibilidade de viver experiências únicas, é uma oportunidade única para a escolha do melhor destino”, ressaltou Lima. “Isso beneficia toda a cadeia, pois ajuda a aumentar a demanda e na criação de novos produtos”, completou.

Corredores movimentados na segunda edição da Mostra Viajar

Corredores movimentados na segunda edição da Mostra Viajar

COMERCIALIZAÇÃO

Gisele Lima explicou que no último ano houve uma demanda muito grande por parte dos visitantes de como adquirir os produtos mostrados na feira. Por isso, neste ano será aberta a comercialização. No entanto, ela garantiu que não se trata de venda direta. “Em cada experiência, uma agência executará a venda. Estamos comercializando nos canais tradicionais do trade”, disse.

EXPERIÊNCIAS

Entre os destinos já confirmados, muitos já divulgaram quais experiências irão levar aos participantes do evento. São Sebastião e Ilha Bela, do litoral de São Paulo, vão mostrar experiências baseadas em suas belezas naturais. Minas Gerais promete surpreender com a Rota do Café e o Caminhos dos Diamantes.

O Rio Grande do Norte irá proporcionar um passeio de buggy com realidade virtual por meio de um óculos 3D. Santa Catarina vai levar os aventureiros para um passeio de trenó de montanha que vai deixar a adrenalina lá em cima. O Maranhão chega com três vivências sensoriais com o uso de óculos de realidade virtual: um passeio pelas pedras de São Luís no Centro Histórico; pelas areias dos Lençóis Maranhenses e pelas águas da Chapada das Mesas.

Experiência Foz do Iguaçu na edição de 2017 (Foto Rodrigo Jacob)

Experiência Foz