Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Reino Unido quer derrubar todas as restrições relacionadas a pandemia

As reservas de voos de e para o Reino Unido aumentaram após o anúncio do governo de que o teste Covid não seria mais necessário para viajantes totalmente vacinados que entram no Reino Unido.

Johnson anunciará a revogação de quaisquer requisitos que afetem as liberdades pessoais

O Reino Unido pode fazer diferente, montar uma estratégia para aprender a conviver com a Covid-19 e assim sair na frente na corrida de uma retomada econômica consistente. De acordo com a Reuters, o primeiro-ministro Boris Johnson vai divulgar os planos nesta segunda-feira (21) para acabar com qualquer restrição relacionada à pandemia, liberando pessoas infectadas de passear pelas lojas, trabalharem e usarem transporte público.

Ainda segundo a Reuters, Johnson anunciará a revogação de quaisquer requisitos que afetem as liberdades pessoais, já que o lançamento da vacina significa que o governo quer passar da obrigação do estado para o incentivo à responsabilidade pessoal. Por outro lado, conselheiros do governo e líderes da medicina britânica são contra esta medida, que pode levar ao rápido crescimento dos casos no país por conta de uma mudança de rotina.

TURISMO – Em relação a chegada de turistas, o Reino Unido também está cada vez mais flexível. Aqueles totalmente vacinados já não precisam mais realizar testes de Covid-19 após o desembarque. Apesar disso, todos, independentemente do status de vacinação, precisam preencher um formulário de localização de passageiros, “mais simples e fácil” na chegada. No começo do ano, o Reino Unido já tinha deixado de exigir testes de Covid-19 de turistas antes das viagens ao país.

Receba nossas newsletters