Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

RN é o primeiro estado do Brasil a conquistar selo ‘Safe Travels’ do WTTC

IMG000000000234419

O selo que tem o respaldo da Organização Mundial do Turismo e de mais de 200 CEOs das principais empresas de turismo do mundo

O Rio Grande do Norte se tornou o primeiro estado no Brasil a conquistar o selo de turismo seguro internacional ‘Safe Travels’, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), através da Empresa Potiguar de Promoção Turística do Rio Grande do Norte (Emprotur), que foi em busca deste reconhecimento.

O selo que tem o respaldo da Organização Mundial do Turismo e de mais de 200 CEOs das principais empresas de turismo do mundo, tais como: Hilton, Radisson Hospitality, Marriott International, Expedia, InterContinental Hotels Group, Grupo Accor, Grupo Trip.com, Hyatt, Booking.com, entre outros.

O presidente da Emprotur, Bruno Reis, contou que o objetivo da ação é posicionar o Rio Grande do Norte como a melhor e mais segura opção de viagem. “É importante que o trade tenha confiança e credibilidade na venda do nosso destino para os turistas terem a melhor experiência de viagem por aqui”.

“Para obtenção deste importante reconhecimento, contamos com a participação ativa do Sistema Fecomercio por meio do Senac, Sebrae, Secretaria Estadual de Saúde do RN, todas as entidades do trade turístico potiguar e o conselho dos cinco polos turísticos do estado. Um trabalho realizado de forma conjunta buscando gerar os benefícios reais aos turistas e transformar o RN em um destino que planeja a atividade com seriedade e profissionalismo para colaborar com a retomada da economia em nosso estado“, disse a secretária de turismo do RN, Ana Maria Costa.

Para o selo ser validado, os protocolos precisam atender a requisitos que equilibrem segurança e viabilidade. Nesse sentido, são aceitos somente aqueles que propõem as devidas regras sanitárias, de saúde, desinfecção, distanciamento e segurança em equilíbrio com a viabilidade dos negócios de todos os tamanhos, de forma que possam ser realisticamente executadas.

Receba nossas newsletters