Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

RN ganha Plano Estratégico de Marketing e nova campanha: “Tudo começa aqui”

Ruy Gaspar, secretário de Turismo do Rio Grande do Norte

Ruy Gaspar, secretário de Turismo do Rio Grande do Norte

Após 18 meses de muito trabalho, elaboração, estudos, levantamentos e análises, o Turismo do Rio Grande do Norte enfim ganhou um Plano Estrátegico de Marketing. É definitivamente um trabalho aprofundado para direcionar recursos à infraestrutura e planejamento promocional para o turismo estado nos próximos 15 anos, que integra cinco grandes pólos turísticos: Costa das Dunas, onde está inserido Natal, Pipa e São Miguel, Polo Costa Branca, Polo Seridó, Polo Serrano e o Agreste.

Quem trouxe mais detalhes ao M&E foi o próprio secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar, em entrevista na tarde desta segunda-feira (31). Agora, com o Plano Estratégico montado, todo e qualquer governo do RN terá que realizar a promoção do destino dentro desta campanha, que tem validade até 2031. De acordo com Ruy Gaspar, houve a realização de um diagnóstico para destacar os aspectos positivos e negativos de todas as regiões.

“Fizemos a análise completa e aprofundada de cada pólo turístico do RN, com suas potencialidades, atrativos turísticos e oferta hoteleira. Após finalizarmos, passamos a traçar o plano estratégico de Marketing para o setor turístico de cada região, onde o mote de nossa campanha pelos próximos 15 anos será: ‘Tudo começa aqui'”, disse.

SANTUÁRIO-22DEMAIO-02

Estátua de Santa Rita de Cássia é a engrenagem do turismo religioso pelo RN

O secretário justificou a escolha do nome. “É porque acreditamos que o Brasil foi descoberto aqui, até porque, dentro desta filosofia, o primeiro marco colocado no Brasil foi aqui mesmo no estado”, completou. Ainda de acordo com Ruy Gaspar, é a hora que Rio Grande do Norte terá para colocar a campanha na cabeça e no coração dos turistas nacionais e estrangeiros. “Poderemos utilizar vários temas na mesma campanha como, por exemplo, ‘a diversão começa aqui, ‘a gastronomia começa aqui’, entre outras oportunidades ligadas à nova campanha”, frisou.

Ruy Gaspar ainda disse ser muito cedo para realizar qualquer previsão de crescimento. “No entanto, neste primeiro semestre tivemos 8% no aumento de turistas desembarcando no aeroporto, o que acaba justificando nosso trabalho de promoção, divulgação, participação de feiras, entre outras ações neste contexto”, completou.

Polo Costa Branca (Rio Grande do Norte)

Polo Costa Branca é o mais desenvolvido do RN

O primeiro passo a ser dado, a partir de agora, é extremamente vital para o sucesso da ação: a captação de recursos. De acordo com o secretário, “estamos estudando as potecialidades do mercado e temos acordo com o Banco Mundial do Governo do Estado do RN para ver o que podemos fazer para angariar recursos”, disse Ruy, que não trata o plano estratégico como uma novidade. “Desde que assumimos a pasta já divulgamos estes cinco pólos, com destaque para o Costa Branca que detém 80% dos leitos de todo o estado”.

Receba nossas newsletters